Jason Leopold, um jornalista do Truth-Out, descobriu que o FBI “planejava organizar ataques com atiradores furtivos contra manifestantes”. Segundo os documentos revelados, “a inteligência indicou que os manifestantes de Nova York e Seattle tinham planeado protestos semelhantes em Houston, Dallas, San Antonio e Austin, Texas” o que levou o FBI a “reunir informações contra os lÃderes dos grupos de protesto, obter fotografias e, em seguida, formular um plano para assassinar as lideranças através de snipers.”
Esta notÃcia, que está a ser divulgada pelos principais meios de comunicação com independência face ao império, parece não ter importância aos olhos dos editores comprometidos com o consenso e não saiu das caixas de correio electrónico dos bantustões do pensamento único. Se fosse um plano para retirar pedras da calçada, e fazer com que estas caÃssem sobre polÃcias armados e preparados para a guerra social, encontrado num qualquer alçapão anarquista, quantas pessoas já teriam sido chamadas pelo bureau? Se esta notÃcia nos chegasse de Caracas, de Gaza ou de Teerão, quantos tÃtulos os respectivos governos já teriam tido direito por querer eliminar as diferentes “oposições democráticas”?
Perdida a batalha pela razão, sobra-lhes a pólvora e a cobardia. Obama, como é evidente, tem responsabilidades e há cabeças que terão que rolar. Ou Washington retira de cena quem orquestrou este plano ou, a preferir o silêncio, relega a quem, mais ou menos como eles, esteja disposto a fazê-lo pela calada. “One man’s terrorist is another man’s freedom fighter” é um postulado que nunca como hoje fez tanto sentido, sendo que Obama, como o FBI, estão do lado do terror.
Um post excelente.Parabéns.
Não me parece credÃvel.
Seja Democrata ou Republicano, o Presidente dos Estados Unidos é simplesmente o LÃder do Império Americano nascido em 1913.
Qualquer crime não tem resposta e só pode ter a nossa condenação. Quem pensam que são os senhores do poder dos Estados Unidos? São apenas homens, mas homens treinados para matar o que os impeça de prosseguirem a sua sanha de rapina continuada.
Como é que gente informada e humanista pode ter alguma consideração e apreço pela “cultura”, the american way of life???
Bem, Renato Teixeira ignorou todas as dúvidas e nuanças de linguagem e chegou a conclusões não fundamentadas – à s quais o próprio Leopold Jason não chegou: não há nada nos documentos em causa que diz claramente que foi/é o próprio FBI a planear assassinar dirigentes do Occupy! Como diz o próprio Leopold Jason, parece um registo de informações obtidas (“intelligenceâ€) em relação a planos de não se sabe quem de assassinar gente de Occupy. ( http://leaksource.wordpress.com/tag/jason-leopold/ ) Ora, não vou defender o “império” [sic], mas é preciso um certo cuidado nas acusações ou a credibilidade perde-se, e a próxima vez, quando há melhores provas, ninguém vai prestar atenção.
Mas obrigado.
nessas notÃcias em lugar algum diz que foi o fbi a planear os atentados e, sinceramente, só com alguma ingenuidade alguém iria crer que eles seriam estúpidos a esse ponto (já não para não falar em deixar sair informação, através do freedom of information act, que revelasse essa intenção). por isso, mesmo que essas notÃcias dissessem que os planos para matar eram do fbi, continuaria a ser difÃcil de acreditar…
Este texto é do Artur Baptista da Silva ou o curso de jornalismo do Renato Teixeira é da Milton Wisconsin University?
Estou ansioso pelo convite do Expresso da Meia Noite ou do Grémio Literário. Pagam bem?
http://www.globalresearch.ca/occupy-protests-targeted-by-fbi-counterterror-units/5316991
A noticia real é:
“Released FBI documents reveal plans to assassinate OWS activists”
Aquela que voces pintam seria esta:
Released documents reveal FBI plans to assassinate OWS activists
Tenham cuidado com as traduções, leiam tudo muito bem e percebam o que lêem ou arriscam-se a que tudo o resto que escrevem seja posto no mesmo saco do lixo por perca de credibilidade.
A perca, é do Nilo?
Na sua interpretação, então, quem mesmo é o autor do plano?
Nem a perca é do rio Nilo, nem lhe fica bem recusar uma muito acertada censura.
Como não lhe fica bem ler rio onde ele não está escrito.
Perseguiçãofobia
Está a falar para o FBI, certo?
Não se está mesmo logo a ver que sim? Daaaaa
Ufa.
É mais um caso do ouvir o que quer, e não o que foi dito.
Se continuam com estas teorias de conspiração então terão a mesma credibilidade que um blog sobre homens das neves e duendes.
Tomando como exemplo a acusação fabricada contra Mumia Abu-Jamal, não podemos duvidar de nada que se diga sobre aquele paÃs.
http://www.globalresearch.ca/occupy-protests-targeted-by-fbi-counterterror-units/5316991