Para já, sem mais palavras. Em directo, na SIC.
tags
15O 19M bloco de esquerda Blogues CGTP Constituição da República Portuguesa cultura democracia desemprego educação eleições Esquerda EUA Europa FMI greek riot greve geral grécia Guerra-ao-terrorismo humor i intifada mundial irão israel jornalismo liberdade Lisboa luta dos trabalhadores media música NATO new kid in the blog... Palestina parque escolar pcp Portugal presidenciais 2010 presidenciais 2011 PS psd repressão policial Revolução Magrebina Sócrates VÃdeo youtubearquivo
- Julho 2013
- Janeiro 2013
- Dezembro 2012
- Novembro 2012
- Outubro 2012
- Setembro 2012
- Agosto 2012
- Julho 2012
- Junho 2012
- Maio 2012
- Abril 2012
- Março 2012
- Fevereiro 2012
- Janeiro 2012
- Dezembro 2011
- Novembro 2011
- Outubro 2011
- Setembro 2011
- Agosto 2011
- Julho 2011
- Junho 2011
- Maio 2011
- Abril 2011
- Março 2011
- Fevereiro 2011
- Janeiro 2011
- Dezembro 2010
- Novembro 2010
- Outubro 2010
- Setembro 2010
- Agosto 2010
- Julho 2010
- Junho 2010
- Maio 2010
- Abril 2010
- Março 2010
- Fevereiro 2010
- Janeiro 2010
- Dezembro 2009
- Novembro 2009
- Outubro 2009
- Setembro 2009
- Agosto 2009
- Julho 2009
- Junho 2009
- Maio 2009
- Abril 2009
- Março 2009
- Fevereiro 2009
- Janeiro 2009
- Dezembro 2008
- Novembro 2008
- Outubro 2008
- Setembro 2008
- Agosto 2008
- Julho 2008
- Junho 2008
- Maio 2008
- Abril 2008
- Março 2008
- Fevereiro 2008
- Janeiro 2008
- Dezembro 2007
- Novembro 2007
- Outubro 2007
- Setembro 2007
- Agosto 2007
- Julho 2007
- Junho 2007
- Maio 2007
- Abril 2007
- Março 2007
- Fevereiro 2007
- Janeiro 2007
- Dezembro 2006
- Novembro 2006
- Outubro 2006
- Setembro 2006
Muito bem a policia! Há uma diferença entre manifestantes e vândalos!
A linha foi grandemente ultrapassada!
Foram muitas as linhas ultrapassadas, mas a linha de homens armados a arrear indiscriminadamente é uma linha demasiado ténue para ser elogiada.
Manifestantes o caralho!!!!
eram provocadores, reles, que tinham tido uma noite de soninho descansada e tiraram o dia para abafar uma das maiores Greves gerais de sempre!!!
VIVA A GREVE GERAL!!!
ABAIXO A DIREITA E QUEM CONTRIBUI PARA OS SEUS OBJECTIVOS!
A LUTA CONTINUA!!!!
Vocês são tão inteligentes que ainda não se aperceberam que os provocadores são bófias, e malta paga para provocar.
Há disso, mas também há muitas pessoas que já não têm nada a perder.
Mas aà no sofá está-se bem, não? Ou também atirou umas pedritas ou queimou um multibanco? Se foi esse o caso, espero que as bastonadas tenham sabido bem, porque um grande defensor da revolução violenta está sempre na vanguarda do ataque, ou estou errado e isso é só treta?
Tudo ficção, não se incomode.
Tadinhos dos Chuis…fartaram-se levar pedradas!!! Foi pena não teram levado com Cocktails Molotof nos cornos…
Tendo em conta os últimos acontecimentos junto à AR, e os apelos que por aqui se vão fazendo a uma “insurreição”, e se por acaso isso não se tratar de mera conversa mole, sugiro que os entusiastas da acção directa mais musculada arranjem rapidamente alguém que saiba alguma coisa de guerrilha urbana, porque a resistência a um poder que perdeu a legitimidade não se faz com amadores ou diletantes. A minha experiência militar, embora num teatro de operações de guerrilha rural, não me deixa nenhuma dúvida sobre isto. Se é esse o caminho que se quer seguir – e aconselho muita reflexão e cabeça fria antes de se entrar por essa via, para garantir a legitimidade da acção – então façam-no como deve ser.
Os objectivos de quem aplica politicas brutais contra as pessoas estão atingidos. Os noticiários vão abrir com esta notÃcia, relegando para segundo plano a importante jornada de hoje. Que interesses servem estes indivÃduos pseudo revolucionários?
Terá que cobrar o alinhamento às orientações do Miguel Macedo e dos seus acólitos.
Quem não é capaz de deitar os bastões no chão e as protecções, e recebe mais para ter mais poder nas ruas dá nisto. PIDE na rua. Atenção que já há actos Pidescos pela polÃcia à muito tempo. O que acontece é que agora vai-se generalizar, e aumentar.
Renato e apaniguados contentÃssimos: depois de uma hora a atirar pedras da calçada à PolÃcia, depois de avisadas as pessoas para se retirarem e portanto se separarem dos apedrejadores, houve uma carga policial e já estão conquistados textos e imagens para amanhã na imprensa submergirem a greve geral. Vai lá abrir a garrafa de champanhe, pá !
Abro o champanhe lá mais para a frente. Deixai chegar a hora das caves voltarem a ser de todos. Justificar todos os que foram carregados com o pretexto dos profissionais da pedrada, é uma estratégia tão tola que dá pena.
Grande, grande Greve Geral! Tão grande que tudo fazem para a abafar. Mas não conseguem, porque foi mesmo uma grande, uma enorme, uma formidável Greve Geral!
Viva a CGTP!
Vivam os trabalhadores!
Vivam os grevistas!
Cá para mim, muitos dos que arremessaram pedras, eram os PIDES, ai Perdão os bófias. Oh Rentado vê lá se aceitas os meus comentários. Não te ofendi pá.
Suponho que essa afirmação é em sinal de vitória, estiveste ali duas longas horas a ver se o conseguias e devo reconhecer que o conseguiste, mas também a estas horas devem doer-te imenso os braços, não pela carga policial mas pelas pedras que tiveste que arremessar, por fim lá se decidiram fazer-vos o favor. Faz-me lembrar aqui há uns anos uns putos que sempre que passavam à minha porta teimosamente apedrejavam o meu cão, um dia este conseguiu abrir o portão, levaram para tabaco e nunca mais os vi passar à porta, levaram também uns pontos valentes, atenção que o cão tinha as vacinas em ordem.
Não sei com quem fala, mas pelo arrazoado de delÃrios não deve ser comigo.
o blog dos precários inflexiveis foi silenciado http://www.blogger.com/blogin.g?blogspotURL=http://www.precariosinflexiveis.org/
A questão é mesmo essa! Tratou-se de uma carga indiscriminada. Não se tratou de uma carga sobre a meia dúzia de energúmenos que, durante mais de uma hora, provocaram a polÃcia. Tenho muitas dúvidas que todos os manifestantes tenham ouvido o aviso da PSP acerca da eminente carga policial. O que eu vi foi a polÃcia a agredir pessoas que não ofereceram qualquer tipo de resistência.
Tenho muitas dúvidas se eram todos civis! Acredito que os PIDES/PSP andavam por lá pelo meio. E possÃvelmente devem ter sido dos primeiros a atirar.
Perfeitamente de acordo, caro Camarro.
Queria discriminação?
Então? É meia-dúzia de provocadores profissionais ou milhares de pessoas?
Acho muito mal!
A polÃcia havia de ter carregado selectivamenmte no momento em que a primeira pedra foi arremessada!
Esperou mais de uma hora, deu pré-aviso, e os mirones que gostam de ver polÃcias apedrejados por CANALHA levam por conta com toda a justiça.
PQP!
Salive, JgMenos, salive que lhe desassombra o verbo.
Fume uma ganza que isso passa-lhe já. Ah pois, não pode, se alguém o vê a fumar uma ganza ainda o confundem com alguém de esquerda e depois você fica mal visto.
JMenos de facto a salivar e a mostrar o que de facto é.
A canalha serão os mirones que por o serem devem levar por conta com toda a justiça?
O ódio que perpassa nas suas palavras confirma aquilo que já disse muitas vezes:
Um neoliberal esconde um fascistóide em potência.
E não, não considero lÃcito insultar a mãe de JgMenos
Indiscriminada não. Foi a todos que optaram após vários avisos por compactuar com criminosos de cara tapada. Que eu saiba ninguém que não estivesse naquele local e após avisos foi agredido.
O aviso é feito por um agente, com um megafone que parecia de brincar. Além de quem viu as imagens da tv – que estava perto – e das pessoas à volta do polÃcia (que eram polÃcias), não me parece que o aviso sequer possa ser considerado.
Caro Renato,
imagino que saiba que atirar pedras à polÃcia, ou a qualquer outro cidadão, é crime, ou não? Acha normal estar a presenciar um crime desses e nada fazer? Continuar especado a olhar como se estivesse a ver TV? Quando se dá a carga policial, naturalmente que se dão excessos, ou não acha natural que pessoas, por muito bem treinadas que estejam, depois de estarem horas a ser agredidos, a ver colegas a saÃrem de cabeças abertas, cometam excessos quando tem ordem para avançar? É que o argumento do “não ofereceram resistência” não colhe, e não colhe porque os cobardes que tiveram a atirar pedras durante horas a fio, se por acaso não conseguem fugir qdo a carga começa (o que é raro) também não oferecem resistência. Aliás isso é visÃvel num dos vÃdeos que se vê um dos meninos de cara tapada que devia estar demasiado bêbado para fugir que levanta os bracinhos como quem diz que não fez nada…
Acho sinceramente que isto só serve para mais pessoas normais passarem a extremistas mas contra o vosso lado.
Não creio que espancar quem não faz parte da tal meia-dúzia que o ministro fale modere quem quer que seja. Acho é que está errado sobre o lado para onde o pêndulo pende.
“Não creio que espancar quem não faz parte da tal meia-dúzia que o ministro fale modere quem quer que seja”. a tal meia dúzia está farta de colher auxÃlio e decoros no atrapalhismo pequeno-burguês do Renato e já vai falando deles como bicharada de Marte? as bastonadas só caÃram ontem mas as equimoses da ideologia do descaramento doem bem mais e a muito mais portugueses.
Não saiu de lá nenhum bófia ferido.
Há limites para a mentira.
Vi em directo um a ser trazido de volta para perto do parlamento ampardo por dois colegas, assim que o largaram caiu no chão.