A esquerda portuguesa gosta de apresentar comÃcios como se fossem conferências. Eu acho que os comÃcios fazem todo o sentido mas não gosto desta tradição de oferecer gato por lebre e de não haver contraditório. Este fim de semana há um debate sério. Sobre o Estado Social. Debate porque estão lá intelectuais, activistas, que têm visões de facto distintas da economia. Vai lá estar o meu colega Renato Guedes, fÃsico, marxista, que fez o modelo de cálculo do Quem Paga o Estado Social?. Vai lá estar Castro Caldas, economista keynesiano e destacado intelectual destes temas, também estará lá António Garcia Pereira. Vejo por isso uma excelente hipótese de debate, única forma de aprender, coisa rara entre a esquerda.
Forum Cidadania pelo Estado Social, na Gulbenkian, este Sábado.
http://cidadaniapeloestadosocial.pt
Então, por favor, ensina-me. Tu e o garcia pereira.
espero bem que entretanto tenha adquirido algum tino e não se ponha a “amandar” bocas anticomunistas como da outra vez
Cara Raquel Varela
Se a tua definição de esquerda é “A esquerda portuguesa gosta de…” acho que estás a querer insultar toda a esquerda.
Essa tua definição não inviabiliza debates sérios. Sobre seja o que for.
Mas era melhor não começares o debate com esse insulto.
Se no debate aparecer um qualquer cão a morder no Glorioso Partido, está tudo estragado. Por exemplo o Garcia fala bem, mas quando morde nos direitinhas, sem poupar a Esquerda, revela-se fanático e devÃa ir ao psicólogo.
Para mim Glorioso só o Benfica.
Depois de uma hibernação o capital diz ao MRPP que é hora de acorda… Que jeitão que irá dar…
Bem verdade 🙂
O BE (projecto heterogeneo que mistura honestos com oportnistas) não conseguiu alcançar plenamente os objectivos daqueles que andaram com ele ao colo.
Estão agora a ver se tiram o MRPP da tumba, para este completar o serviço.
Aà vêm os grandes educadores da classe operária…..
Ó Raquel, desculpe mas voçê deve andar muito distraida, ou faz de conta como os “midia” nacionais e os comentadores da propaganda dos VAMO-NOS VINGAR DO 25 DE ABRIL que só dão as noticias e comentam só o que interessa ao “establishment” e silenciam as outras. O PCP, “ai que horror”, e a CGTP, “ai mais diabos” estão carecas de apresentar alternativas, carecas!! Só não vê e não ouve quem não quer. Não me venha com conversas fiadas, Ok? Estamos fartos de aldabrices e de preconceitos!
Ah o grande Kamarada garcia pereira…sócio do outro grande Kamarada arnaldo de matos o “educador da classe operária”..grandes juridicos que têm como clientes previligiados o alberto joão jardim e secretários regionais assim com presidentes de câmara corruptos todos na MAmadeira.