Com a assinatura do Ministério da Verdade, a dar mais uma lição ao jornalismo pop, cluster, histérico e desprovido de sentido.
Com a assinatura do Ministério da Verdade, a dar mais uma lição ao jornalismo pop, cluster, histérico e desprovido de sentido.
Colar imagens ainda não é jornalismo. Isto é como tirar fotos com o Instagram e achar-se uma Annie Leibovitz.
Talvez seja melhor então passarem a fazer isso. O resultado, está visto, é bem melhor do que os estapafúrdios relatos imbutidos em voz-off na realidade.
Concordo 100% contigo Renato, ontem fui para lá depois do trabalho e tanto na televisão como nos sites dos jornais havia pouca ou nenhuma informação à cerca da manifestação. Temos que ser nós a lutar pelo mundo em que os nossos filhos e netos vão viver.
Como é o resultado melhor se há zero esclarecimento do que está ali a acontecer? De que forma é que este vÃdeo informa alguém que mora em S. Jorge da Morronhanha?
Que é material passÃvel de ser usado numa reportagem, é certo. Chamar a quatro minutos de vÃdeo uma reportagem é insultuoso. Ao meu raciocÃnio enquanto leitor deste blogue mas, principalmente, a si próprio, que até costuma apresentar vários pontos de vista válidos.
Dou os meus parabens aos policias pela paciencia que tiveram com alguns manifestantes.
Poderiam abrir vagas numa formação de iniciação ao protesto, ajudava alguns manifestantes a saberem protestar!
Fecha-los em casa dava mais tranquilidade.
Quero aqui manisfestar o meu apoio e incentivo a futuras acções nos mesmos moldes às companheiras que se despiram (de preconceitos e vestes).
Aparentemente houve quem não apreciasse…
Enfim, há gostos pra tudo.
A solução a que cheguei à luz do sucedido é muito simples:
Mais teta de fora, cacetete não obrigado.
Faltavam as fogueiras ultra-revolucionárias tão ao gosto da extrema-direita.
Até o fogo já tem credo?
Desde a inquisição…
Fazer um video do lado dos que se manifestam é mais fácil quando estamos no meio do que se defende, mas muitos fotógrafos como eu estivemos ali a trabalhar, e muitas vezes somos impedidos de fazer o nosso trabalho, que no fundo é divulgar a manifestação, eu não tenho que dar a minha opinião sobre se concordo ou não com a manifestação, nunca a dei e nunca irei dar, agora isso não é jornalismo, desculpe-me mas não…
Mais uma vez fui agredido por um dos estivadores, tentaram a mim e a outros colegas de fotografar, para quê?
Ofendem os jornalistas, porquê ?
Temos que mostrar o cartão do partido ?