A propósito disto, a Lucia Gomes escreveu a seguinte missiva:
Exmos. (as) Senhores (as),
face à notÃcia da edição do Correio da Manhã do dia de hoje, não posso deixar de manifestar o maior repúdio pelo sucedido e pelas declarações da Directora da Escola E.B.1 de Loulé.
Informo V.Exas. que o sucedido configura a prática de um crime de maus tratos a menores, a quem foi confiada a sua educação (!), crime previsto e punido pelo artigo 152º – A do Código Penal. Visto tratar-se de um crime público, efectuei já a competente queixa crime contra a Directora da referida escola.
Espero que da parte do MunicÃpio seja aberto o competente processo disciplinar com vista ao despedimento e a proibição imediata do contacto dessa senhora com as crianças.
É, de todo, inadmissÃvel, que, confrontada com a situação tenha respondido com o facto de ter avisado as famÃlias e que estas foram negligentes.
É dever de qualquer pessoa, até por mera questão de civismo e humanismo, respeitar as crianças. Essa senhora não só não respeitou, como violentou desumanamente e impediu que uma funcionária fosse ao seu auxÃlio.
É indescritÃvel e inadmissÃvel o sucedido. E mais o será se o agrupamento nada fizer.
Com os melhores cumprimentos,
Peço desde já a todos os cidadãos preocupados que se sintam revoltados perante uma criança a quem é recusada comida para o almoço que enviem este e-mail para:
dge@nulldge.mec.pt; cmloule@nullcm-loule.pt; gestao.esla@nullgmail.com;Â Â info@nulleb1-n2-quarteira.rcts.pt
Obrigado, já mandei.
Já agora, têm alguma coisa a dizer da criança paquistanesa que levou um tiro na cabeça ?
Será algo de novo, haver fome neste PaÃs???
Cada vez estamos mais pobres e parece-me que tanto recomenda, não vejam o Prós e contra, não lhes passa ao lado!!!
No PaÃs da palhaçada os mais frágeis ficam no chão…
Fazes falta Adriano!
Trata-se de um crime confessado pela autora à entidade competente, a Comissão de Proteção de Menores. A esta hora já devem ter sido dadas instruções à s escolas de todo o paÃs no sentido de em caso algum recusar alimentos a menores de idade. Isto seria o normal.
O caso é tão extremo que também seria normal que os ministros da tutela (educação e segurança social) já se tivessem pronunciado publicamente. Aguardemos para ver até onde vai o personalismo cristão desta corja.
http://www.esla.edu.pt/joomla17/images/comunicacaoescolafamilian5.pdf
É um gesto que devia ser reproduzido por milhares e milhares de pessoas, a ver se aquela gente tem um pingo de vergonha, ou no minimo de receio.
Dever cumprido.
Por aqui também temos do mesmo NEGAR ALMOÇO A UMA CRIANÇA, NÃO ACONTECE APENAS NA ESCOLA DE LOULÉ.
Professora egÃpcia corta cabelo a duas alunas por não usarem véu
18.10.2012 – 14:24 Por PÚBLICO
Já agora, têm alguma coisa a dizer?