O tempo de perder o medo, nas palavras e nos actos, é agora!
As câmaras de gás dos tempos modernos não têm paredes, vêem-se nas estatÃsticas. Os alvos não são (só) étnicos, são classes sociais inteiras, a média e a baixa: a retirada do acesso à saúde a quem não a pode pagar, bem como o aumento criminoso de impostos e a anulação das prestações sociais do Estado fazem alastrar a fome, a doença, a morte e a miséria no paÃs.
O inÃcio de uma nova era de autoritarismo, com a destruição do sistema democrático formal baseado no Estado Social, não se proclama com paradas de milÃcias armadas: aprova-se no parlamento, com o nome de Orçamento de Estado.
Porque a legitimidade dos eleitos para a Assembleia da República assenta na soberania popular, no dia 15 de Outubro estarei lá a dizer ao Governo PSD/CDS que a sua legitimidade acabou – que não aplicarão mais Soluções Finais, encapotadas com linguagem tecnocrata, à minha famÃlia, aos meus amigos e que não destruirão o meu futuro nem o dos nossos filhos!
O genocÃdio social vaticinado pelo memorando da Troika vai acabar! Dia 15 estarei no Parlamento a dar um passo para o seu fim!
texto original publicado em http://cercoaoparlamento.blogspot.pt/
que grande foto, com o nosso futuro lÃder.. não se esqueçam, aqueles que cavalgam a onda do oportunismo, sempre à cata das televisões e sempre com a revolução na boca, que quando estiverem vocês no parlamento (se ainda existir daqui a uns anos) também vos cercaremos!
Que perigosa ameça! Sr. contente.
O “nosso futuro lÃder”…
“também vos cercaremos”…
mas quem serão estes que assim falam?
O silvio e o lopes?
À cata de televisões? Mas geralmente as televisões convidam directamente e quase em exclusivo os que reproduzem as teses dos que cavalgam o poder
🙂
Meu caro, parece corresponder ao autor do post, mesmo que não à primeira vista.. “tb vos cercaremos” é forma de falar para quem acredita que os que querem subir a representantes justos das justas aspirações do povo justo enfrentarão a mesma resistência q os palhaços que lá estão agora.. o “nosso grande lÃder” já é mais triste se tiver que explicar..
témailogo
Silvio e lopes:
Um grande lÃder, não.
Dois grandes lÃderes: o sÃlvio e o lopes
🙂
Ou tudo não passará do plural majestático tão em uso por parte de alguns que o usam para parecerem mais?
Quem anda à cata de lÃderes contacte por favor o sÃlvio e/ou lopes para ele (ou eles) não ficar(em) tristes
Estou contra isto tudo, “FMI fora daqui”, sim senhor, mas “câmaras de gás”? JuÃzo.
Só faltava esta comparação. Porco.
Portanto uma minoria quer ir retirar de funções o resultado de eleições democráticas e impor a sua própria ideia de governação, sem eleições e pela força?
Já decidiram entre os 100 quem vai dirigir o tribunal “popular” que vai condenar à morte os traidores da pátria?
não terei sido suficientemente explÃcito, é verdade. mas a sair de lá este governo, convinha que o próximo fosse eleito!
(nunca defendi o contrário, parece-me!)
não, não, pelo contrário, tens sido bastante claro nos actos… claro que convém que seja eleito.. o meu voto já tens no bolso, pelo menos se deixares crescer a barbinha revolucionária… mas só na pré campanha e para depois mostrares aos netinhos, porq depois de eleito é barbinha feita e gravata cara!
não há pachorra..
(aguardemos para confirmar…)
Um voto guardado no bolso , à espera da barbicha revolucionária?
Não é preciso aguardar.
Já está confirmado
🙂
De, temos noções de humor diferentes, pois que não consigo entender o teu. de qq forma, é sabido q qualquer grande lider tem um braço direito.. pareces recolher as qualidades necessárias.. a vossa matilha é bem conhecida..
Declino o convite para ser seu braço direito.
Não gosto da matilha para que me convida.
Sorry
(O que fazer com o braço esquerdo?)