Na culinária, na elaboração de doces, usam-se vários pontos, consoante o grau de redução a que tenha sido levado o xarope de açúcar: ponto de pasta, ponto de pérola, ponto de rebuçado, etc.
Na polÃtica, que frequentemente é uma grande xaropada, também podemos definir vários pontos, consoante o grau de redução a que tenha sido levada. O Governo PSD/CDS deverá, por esta altura, ter atingido o seu «ponto Gorbatchov». Explico-me: no auge da sua perestroika, que levaria à destruição da União Soviética e à total abertura das nações que a constituÃam ao capitalismo privado, Gorbatchov, ao mesmo tempo que gozava de grande «prestÃgio» no estrangeiro – leia-se, entre os grandes banqueiros e capitalistas da Europa, dos EUA ou do Japão –, atingia internamente uma «popularidade» de 6%.
O mesmo se passa hoje com Passos Coelho, Portas e o inefável ministro Gaspar: entre os banqueiros, vendedores de submarinos e plutocratas em geral da União Europeia e seus agentes polÃticos, estão imensamente «prestigiados»: ele é só palmadinhas nas costas, sorrisos de satisfação, elogios públicos… Por cá, é o que se vê: não se atrevem a sair à rua, e quando vão a algum sÃtio (em local fechado), saem pela porta do cavalo. Atingiram o «ponto Gorbatchov».
A este ofereceram uma fundação para se retirar «com dignidade». A Passos Coelho, por que não lhe arranjam um lugarzito de assessor do Barroso? Ou que vá estudar filosofia para Paris!
Ah Ah Ah Ah Ah Ah Ah Ah Ah Ah Ah Ah Ah.
Boa piada, só vocês!
“a polÃtica, que frequentemente é uma grande xaropada” assim mesmo, generalisadÃssimo
Coitado do Aristóteles e dos árabes do Al-Andalus que o traduziram – no seguidismo à agenda dos neocons, a Politica já não representa a luta pelo fim da exploração e já não existe escravidão…
Xatoo, nesse tiro na água cheira-me a ressentimentozinho por alguma maldade que acha que lhe fiz…
Por um Governo de Salvação Nacional com todos partidos politicos,excepto aqueles que levaram a Nação à falência!!Os signatarios da troika PS/PSD/CDS,pqp-RUA!!!!
O Brejnev teria, internamente, uma «popularidade» de?
Não sei, acho que não se faziam sondagens à opinião pública no tempo dele.
Sobre a a popularidade do Brejnev nada sei.
Sobre o fim da União Soviética logo depois de um referendo em que os povos votaram pela sua continuidade e portanto pela continuidade do Socialismo é que já ninguém fala. Isto explica a miserável popularidade de Gorbatchov.
Não, ele não deve ter direito a lugar de acessor em coisa nenhuma, nem de estudar, a não ser que vá estudar para uma prisão, ele e mais os comparsas deste e do governo anterior!
Criminosos é que são.
nem mais!