Manifestação em Espanha «Cercar o Parlamento» (Rodea el congreso)
Em directo aqui
http://www.rtve.es/noticias/directo2/
http://elpais.com/elpais/2012/09/17/videos/1347870347_245504.html?autoplay=1
Cabecera de la protesta que ha partido a las cinco y media de la tarde desde la plaza de España en dirección a la Puerta del Sol y ocupa toda la Gran VÃa. Fonte El PaÃs
Pingback: Madrid – we need to fuck the line |
Esqueceram-se de referir que essa manifestação, tal como cá, é em oposição a toda a classe polÃtica, com crÃticas dirigidas uniformemente desde a extrema esquerda à extrema direita do hemiciclo. Todos eles contribuiram para este miserável estado das coisas, e todos tem responsabilidades profundas neste poço onde nos meteram.
E???
Caro José. De facto, os protestos em Espanha continuam aÃnda na fase dos “Indignados”, ou seja, numa fase populista, imatura e improdutiva. No entanto começam já a focar-se um pouco mais claramente nas politicas de direita do governo epanhol.
No entano, ao contrário do que o sr. menciona, os protestos de 15 de Setembro (e os do próximo Sábado), em Portugal, já evoluiram para além dessa fase (fruto do facto de a auteridade grassar por cá há mais tempo). Lembra-se que o lema até era “Que se lixe a troika….”.
Os protestos foram, e serão cada vez mais, contra uma polÃtica especifica, de aumento da exploração por via da “austeridade”, que vem sendo praticada por PPD+PD+CDS.
Não adianta tentar dar a volta ao bico do prego, José. Não engana ninguém senão aqueles que aÃnda querem ser enganados.
Quanto a Espanha, pode ficar descansado que em breve, também lá, o povo saberá desmascarar a cobardia demagógica do “eles são todos iguais”, e passará a visar os efectivos culpados: PP+PSOE+El Rei Caçador de Elefantes.
A única coisa que leva os espanhois a focar nos partidos do governo é o facto de serem os partidos que estão actualmente no governo. As palavras de luta que usam são claras: as culpas deste descalabro é de todos os partidos, sem excepção. Isto inclui claramente as contribuições para polÃticas auto-destrutivas que vieram também da extrema-esquerda. É algo que se vê tanto lá como cá, como foi amplamente referido na maior manifestação que o Portugal democrático jamais teve, onde o dedo foi justamente apontado à contribuição do PCP e do BE para cavar este buraco e que ainda se faz sentir hoje em dia.
Espanha é um regime fascista. É a primeira coisa que se deve e tem de dizer perante brutalidade policial desta magnitude.
TODOS CONTRA A TROIKA, ESPANHA ESTà NA MESMA LINHA DE PORTUGAL. E DEVIA-MOS JUNTAR-NOS TODOS A ESPANHA, GRÉCIA, ITÃLIA E IRLANDA. FAZER UMA MANIFESTAÇÃO CONJUNTA JUNTO À FRONTEIRA DA ALEMANHA PARA DIZER-MOS ” QUE SE LIXE A TROIKA, QUEREMOS AS NOSSAS VIDAS. “. É ASSIM EDUARDO TEMOS DE FAZER TUDO PARA NOS JUNTAR-MOS E SÓ ASSIM CONSEGUIMOS MANDAR ESTES PARASITAS TODOS ÀS ORTIGAS, UM BEIJO EDUARDO.
Espantoso, lá como cá a mesma situação:
O empobrecimento vem de longe, mas o endividamento e a polÃtica de enganos dos socialistas, com muitas cumplicidades, ocultou-o até agora.
Dificil de aceitar mas inevitável!
E hoje já esta a decorrer greve geral na Grécia, manifes marcadas para começar as 10:30 (hora local).
Cobertura on the spot pela malta do:
http://blog.occupiedlondon.org/
Fiquem ligados.
Um Outono daqueles…
Dá repugnância Ãntima tanta ferocidade de Estado.
http://info.nodo50.org/25S-La-policia-disuelve-el-bloqueo.html
No dia em que quisesse acompanhar manifestações através do El Pais pedia ajuda a alguém por me estar a encaminhar para o outro lado da barricada…