Depois de anunciar que apoiava uma moção alternativa à da direcção do BE, as páginas do Daniel Oliveira no Facebook foram bloqueadas.
Ele há coincidências do caraças…
Depois de anunciar que apoiava uma moção alternativa à da direcção do BE, as páginas do Daniel Oliveira no Facebook foram bloqueadas.
Ele há coincidências do caraças…
Nesta altura, em que a esquerda deve estar unida contra o governo e vens tu pôr veneno no movimento.
Mea culpa.
Mesmo se o registo é jocoso e brincalhão.
E mesmo se, claro está, não estou a ver ninguém da CP do BE a andar a bloquear facebooks alheios.
Já um qualquer exaltado defensor da honra dos chefes, não digo que não. Há sempre una aspirantes a Beria ou a Coelhone em todo o lado.
Eu próprio vi o meu FB uma vez bloqueado, por “denúncia de pornografia”, depois de partilhar um artigo meu acerca das eleições moçambicanas. Ele há gente para tudo.
Mas que uma coisa fique esclarecida. A necessária união exige respeito mútuo.
E vi-o vezes de mais ser quebrado, relativamente a várias pessoas, neste último par de anos.
Mais uma teoria da conspiração.
Não. Apenas aquilo que consta da resposta ao Miguel Botelho.
Francamente Paulo Granjo…..
Até parece que o Daniel precisa do Facebook para divulgar as suas posições.
Isso não será mania da perseguição?
Leia-se a resposta ao Miguel Botelho.
Dos post’s mais imbecis que tenho visto por aqui.
Seria tentado a dizer que o mesmo se aplica ao seu comentário, se é que tinha alguma coisa a dizer.
Mas não vamos por aÃ.
http://arrastao.org/2637510.html?thread=57897414#t57897414
Dasssssssss, tudo serve para darem ferroadas no Bloco. A brincar, a brincar é que o macaco… Parece que é para mostrar serviço a alguém. Já agora em jeito de pergunta, a quem serve estas “brincadeiras” ? mas será que o BE mete medo a tanta gente?. Uma coisa tenho eu a certeza, se o Bloco não incomodasse não era tão denegrido assim, mas tudo bem. Como militante ( de base) continuo a lutar para que o Bloco possa ser uma força que tenha influência na vida politica portuguesa, sem ser levado ao colo por ninguém, muito menos para acordos de gabinetes.
Daniel Oliveira: uma vÃtima do sistema. Hahahaha, desculpe lá mas você tem um talento desconhecido. Diga lá que consegue dizer e fazer cara séria! HA HA HA HA HA
Assim também eu quero ser vÃtima do sistema e ter o meu lugar de comentador assegurado nos jornais e televisões. Pobre Daniel, pobre facebook, pobre inteligência.
A sugestão não é que seja “vÃtima do sistema”, mas de um bimbo qualquer com alma de censor – mas tão bimbo, tão bimbo, que acha que assim cala alguém.
Seja movido por uma retorcida visão do que é a polÃtica dentro de um partido e daquilo que se pode e deve fazer a um camarada, seja por uma qualquer outra pancada.
que post tão parvo.
Ao nÃvel da profundidade do seu comentário, suponho.
profundidade de um comentário? o que dizer de um post tão parvo que o autor no primeiro coment começa por um mea culpa? o que dizer? sim, vou elaborar então, só para ti, granjo:
levado por um raciocÃnio errado, talvez por um ressabiamento desmedido, considero que o autor deste post faz um raciocÃnio estranho, assente em insinuações irrazoáveis. a nÃvel epistemológico, não alcanço que poderá ter feito a direcção do BE para merecer uma suspeita deste calibre.
agora está melhor? o post continua a ser parvo.
Pingback: A insustentável leveza do Bloco de Esquerda | cinco dias
Depois de ter batalhado tanto tempo contra a ideologia em poder e de ter dedicado 5 textos seguidos a criticar o governo e a ideologia, a página do DO foi bloqueada…enfim!
Caro Paulo Granjo
A origem da denúncia que levou à suspensão da referida conta de facebook é desconhecida, você mesmo reconhece que não acredita que a direcção polÃtica do Bloco nada terá com o assunto. Sendo anónima, a denúncia pode ter sido feita por um militante do bloco, “aspirante a Beria”, por um militante do PCP, PS, PSD, CDS ou mesmo por uma qualquer fã frustrada com a falta de correspondência do Daniel Oliveira à sua assolapada paixão (já que estamos no campo do delÃrio especulativo, tudo é possÃvel). Mas o tÃtulo e o corpo do seu posto confere ao sucedido uma explicação directamente associada ao BE. É despropositado. Desse ponto de vista, o posto é parvo, no sentido mais profundo do termo latino “paruum” » fig. pequeno de espÃrito.
Não sou simpatizante, militante ou aderente do Bloco. Logo, evito dar grandes opiniões sobre a sua situação interna, que só aos seus militantes diz respeito, mas molesta-me quando essa disputa salta das ideias para as atoardas. Quando a coisa se personaliza e se torna mais fulano e menos polÃtica. Acredito que o Bloco soma à esquerda, mas se entra numa espiral de chefes e ilustres, cisões e depurações, subtrai-se e subtrai.
Pingback: A insustentável leveza do Bloco de Esquerda | Máquina Semiótica
A seguir D.O. vai queixar-se que lhe puseram um virus no Pokemon…
Qualquer página do FB pode ser bloqueada por denúncia de qualquer pessoa, não precisa de ser uma “direcção” seja do que for para o requerer. Ou seja, qualquer pessoa que eventualmente não goste do D.O. (ou de mim, ou de si…), pode requerer o bloqueio duma página ou atirar o barro à parede a ver se cola. Daà a dirigir a acusação à direcção do BE vai um passo muito largo e, mais ainda, desculpe, é alimentar paranóias de perseguição alheias.
Como concordará, o D.O. tem formas de expressar as suas opiniões acessÃveis a muito pouca gente e, se elas não têm mais eco junto dos militantes do Bloco que, esses sim, limitados exclusivamente à s estruturas da organização, não será certamente por falta de difusão. A democracia, partidária ou não, tem regras de que ninguém se deve julgar acima ou ser objecto de discriminação, positiva ou negativa; tem é de lutar pelas suas ideias no espaço comum de debate, e não se servir de expedientes dilatórios para justificar a eventual falta de sucesso das suas propostas, ou alimentar patéticas quanto infantis perseguições no facebook.