A Manifestação Pelo Direito ao Trabalho já ultrapassou as fronteiras do Porto e de Lisboa e chegou também a Coimbra e a Braga. Clica na imagem da tua área de residência e ajuda a organizar um protesto fundamental para derrotar o desemprego, a troika e a austeridade. Relativamente a Lisboa, estaremos hoje, à s 18h30, no Clube de Santa Catarina, onde contamos com toda a ajuda possÃvel para alargar as fronteiras deste protesto, num Plenário aberto a todas as organizações interessadas, em especial, à s que foram expressamente convidadas no Convite Público.
A manif de amanhã não conta?????
Conta pois – http://www.movimentosememprego.info/article/mse-em-luta-pelo-trabalho-0 – e esperamos, a todo o momento, que a CGTP adira também a este protesto.
Mas esse sÃtio não é teu, tu é que partilhaste aqui a informação deles. Não podes enfiar tudo no mesmo saco.
Mas quando é que esta malta perceberá que o emprego não se reivindica?
Claro. Na cabeça do Gentleman o emprego não passa de uma fracção negociável para maximizar a mais-valia.
O emprego implora-se na cabeça do Gentleman.
Implora-se de boné na mão e de olhos no chão à espera da graça patronal.
Eis o mundo dos Passos Gentleman Gaspar de ocasião
Porque não reivindicam também o direito de todo o homem heterossexual a ter uma mulher (de preferência atraente e de feitio doce)?!
Não sei como é que os socialistas nunca prestaram atenção a este aspecto tão importante da felicidade humana que poderia muito bem ser incluÃda na categoria dos “direitos” numa sociedade dos amanhãs que cantam…
Revelador.
Até mesmo na chunguice e na demagogia neoliberal sebenta,gentleman não consegue esconder o seu machismo lusitano.
Poder-se-ia então ouvir da boca de um certo tipo de machos, o direito a poderem cobrir outro certo tipo de machos…como os personificados por Gentleman.
Tudo uma questão de direitos de acordo com o desmesurado padrão de direitos de gentleman.
O fulano bem tenta.Agora até se socorre do quarto das traseiras do argumentário para tentar passar a sua baba neoliberal.Gosta do cenário e parece que fica vidrado com este.
Às vezes mete nojo.Esta é uma destas.
Eu sou leitor assÃduo do 5dias e do arrastão e por isso sei muito bem que o nosso paÃs precisa de imigrantes. Se precisa de imigrantes é porque há postos de emprego por ocupar. Se existem postos de emprego por ocupar, é porque os actuais desempregados não os querem ocupar. Portanto, a única coisa que podemos dizer aos desempregados é o seguinte: Parem de fazer manifestações e em vez disso vão trabalhar seus calões.
Tem tino e não digas disparates, se existe mais um milhão de desempregados é por alguma coisa oh vampiro!
Milhares de trabalhadores mandam cv´s diariamente, estão no centro de emprego e os postos de trabalho que o thestudio anuncia não se vislumbram a quem não viva na lua.
Para Thestudio; para sua informação nunca tive medo do trabalho, e tem toda a razão, preciso pagar contas, gasolina para o carro e até assegurar o meu futuro com dignidade e alguma qualidade de vida. Mas garanto-lhe k esses pretos e monhés e afins ñ tem emprego, têm “trabalho” sem qualquer tipo de regalias sociais, alimentam-se mal, são explorados e vivem em qualquer lugar muitos deles.
Digo-lhe por experiência própria, tenho 54 anos, já percorri kms em entrevistas de todo o género e sempre levei com a negativa, mas os/as emigrantes estão lá todos. Por isso mesmo vou estar presente nesta e noutras manifestações, e lutar sempre contra este misero (des)Governo de traição Nacional e todos os k o apoiam e pensam como o sr. thestudio k fala de barriga cheia naturalmente e é mais um dos k talvez tem roubado à tripa forra, e se arma em honestozinho.
Renato Teixeira por vezes é um (semi)-provocador.(Sorry Renato, não leves a mal)
Todavia não perde (quase) nunca a compostura.Ele comporta-se seguramente melhor do que eu me vou comportar.
thestudio vá mas é lamber o rabo ao Passos mais o seu discurso de calões.
O seu boss falava no desemprego como oportunidade.Eu falo-lhe que esse emprego que lhe prognostico está adequado não só a si como ao Passos..Estão bem um para o outro.
Ouviu bem seu calão?(Calão feito verme entenda-se) .
Estou curioso. Renato amanhã vais queimar pneu?
Terá que perguntar ao camarada Arménio Carlos.
Claro que vai. Andar a pé ajuda a queimar pneu.
Tanta energia gasta em manifestações para quê? eu gostava era ter visto o pessoal a gastar a energia ao participar nas ultimas eleições e escolher outro caminho para Portugal , agora fazer zumbidos …….Enquanto tivermos um povo (42%) que não participa nas eleições e nada contribui para a democracia iremos ter sempre os mesmo de sempre a se governarem e os otários que não votam a destruirem um paÃs de todos. Dizem alguns otários : a minha ABSTENÇÂO FOI VIOLENTA ! foi ……..e está a ser……
Quem olha para o lado e aponta o dedo aos outros como se…
tem algo de peculiarmente …
De que servem queixumes e reclamações, senão para satisfazer os desÃgnios da corrupção. Cão que ladra não morde, e enquanto os portugueses reclamam, desabafam e não fazem mais do que isso. Só o controlo dos polÃticos pelo povo pode levar à democracia, substituindo a oligarquia que existe. Nunca houve democracia, mas apenas logro para papalvos e burguesia saloia apoiarem quem os come.
Estes movimentos cheios de razões justas, não fariam melhor em juntar os cordelinhos e formarem uma corda bem forte a baterem o pé no chão até que uma nova constituição fosse concebida pela nação inteira e não pela canalha de parasitas, como na Islândia? Os cordelinhos e os queixumes avulso sã o melhor que se pode oferecer à corrupção e exactamente o que esles esperam para lhes permitir a continuidade na impunidade.