Governo, escuta, os sem emprego estão em luta!

A direita anda confusa com a possibilidade da esquerda se unificar na luta pelo Direito ao Trabalho. Não é de espantar. De uma penada, toda a propaganda do governo se desmorona e os insultos com que a turba do Passos Coelho tem brindado os desempregados vai ser o maior aliado na mobilização das hostes progressivas. Aguarda-se pacientemente a opinião parva da Isabel Stilwell, a ira do Miguel Sousa Tavares e a irritação perigosa do José Pacheco Pereira. Relativamente ao Nuno Gouveia, a única razão que encontro para o seu nervosismo passa pela situação política na Grécia e os efeitos colaterais que a mera hipótese pré-revolucionária anda por ali a esboçar-se nas ruas e nas urnas. Isso ou foi ao Rock in Rio e ainda não curou a ressaca.

Avesso a qualquer sectarismo, o Movimento Sem Emprego diz ao que vem no Convite Público para a Organização da Manifestação Pelo Direito ao Trabalho:

“Esta carta tem o objectivo de estabelecer contacto com os partidos e sindicatos sem responsabilidade nas políticas que têm vindo a ser implementadas; os movimentos sociais organizados nas redes como o Movimento 12 de Março, Plataforma 15 de Outubro e Primavera Global; as organizações de imigrantes como a Solidariedade Imigrante e a Casa do Brasil; a Iniciativa Auditoria Cidadã, a Portugal Uncut e o Comité Contra o Pagamento da Dívida Pública; o Coro da Achada, o Grupo Transportes, a Plataforma Gueto, o Colectivo Múmia Abu Jamal, o Comité Palestina, o CPPC, a Revista Rubra, a UMAR, o MDM, o Regueirão dos Anjos, a Associação Zeca Afonso, grupos de trabalhadores desempregados e precários como os Precários Inflexíveis, o MTD, os 3Rs ou a Comissão pela proibição dos despedimentos e a Associação 25 de Abril.”
(ler aqui convite público na integra.)

Notícias da Manifestação pelo Direito ao Trabalho no Diário Digital, na Bola, no Record, no P3, no Público, no JN, na SIC, no Expresso.

Agitprop:

Ajuda nas distribuições de panfletos e nas colagens de cartazes! Terça-feira, entre as 15 e as 17h, aparece em frente à Loja do Cidadão dos Restauradores para ajudares a alargar os horizontes da Manifestação pelo Direito ao Trabalho.

INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA AJUDAR NAS COLAGENS DE CARTAZES E NAS DISTRIBUIÇÕES DE PANFLETOS!

Encontro, terça-feira, dia 5 de Junho, entre as 15h e as 17h, em frente à Loja do Cidadão dos Restauradores.

Ainda há 3000 cartazes e 5000 panfletos (já foram distribuídos 1000 cartazes e 5000 panfletos), o que significa que temos que reforçar a campanha financeira e procurar imprimir mais sem custos associados onde se conseguir.

Aqui fica o link para o cartaz e para o panfleto para quem tenha acesso a meios de reprodução.Acompanha e ajuda a divulgar a Manifestação pelo Direito ao Trabalho também na rede – Divulga o Evento, o Grupo, a Página e o Site.

Conhece, participa e partilha a nova Campanha Financiamento.

Vai actualizando o mapa de colagens:

À ATENÇÃO DE QUEM ESTEJA A FAZER DISTRIBUIÇÕES: (vai actualizando as tuas colagens e panfletagens neste mapa. Grava-o com nova data, actualiza-o com as áreas cobertas por ti e publica no grupo de Facebook do Movimento Sem Emprego: https://www.facebook.com/groups/movimentosememprego/

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

23 Responses to Governo, escuta, os sem emprego estão em luta!

Os comentários estão fechados.