Vasco quê?

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/25-de-abril-marcha-manifestacao-revolucao-avenida-da-liberdade-tvi24/1343642-4071.html (Reportagem O que não sabem os deputados).

Os historiadores fazem muitas coisas – entre elas lembrar que independentemente da opinião de cada um Hitler Invadiu a Checoslováquia, não foi a Miss Marple. Ontem uma jornalista perguntava-me, depois de me mostrar uma reportagem em que adolescentes mostravam a sua ignorância sobre a revolução, o que eu pensava disto? O ensino é um horror e a televisão um lixo mas duvido que com 12 ou 14 anos eu soubesse mais do que eles, o que claro não justifica nada. Mas, descobri logo depois que há jornalistas que não distinguem Vasco Gonçalves de Vasco Lourenço. E logo a seguir, espante-se, vi que há deputados na adolescência em matéria de cultura, saber e história, incluindo os do BE e os do PCP, que não não sabem onde enfiar Vasco Gonçalves (de esquerda)  e Palma Carlos (de direita).  Diria o detective Poirot: «há que trabalhar as celulazinhas cinzentas…».

«Os manifestantes concentrados na rotunda do Marquês de Pombal, em lisboa, iniciaram a descida da Avenida da Liberdade, liderados por uma chaimite. Apesar do mau tempo, a rotunda estava completamente cheia cerca das 15:30, quando cabeça da manifestação se preparou para iniciar o cortejo até ao Rossio.Foram milhares na avenida, que assistiram ainda às palavras de Vasco Gonçalves no Rossio. Nem a chuva os demoveu». (Vasco Gonçalves, que já morreu, foi primeiro ministro no II, III, IV e V Governo Provisório; Vasco Lourenço é um dos dirigentes do Grupo dos 9 e hoje da A25A).

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

9 Responses to Vasco quê?

Os comentários estão fechados.