Bitri


Ao contrário da Política, área em que perco sempre, o Futebol sempre me deu muitas alegrias. Preferia que fosse ao contrário, mas as coisas não são como nós queremos.
Por isso, mas não só, a minha postura perante a Política e o Futebol não podia ser mais distinta. A Política é algo que está ou deveria estar ao serviço da população e defender ou não um determinado Partido só faz sentido enquanto esse Partido continuar a enquadrar-se naquela que é a nossa ideologia. O Futebol não. Somos de um clube incondicionalmente, aconteça o que acontecer. Não mudamos de clube. Não nos sentimos traídos.
A liberdade com que encaro Política e Futebol, essa, é a mesma. Da mesma forma que a minha ideologia me coloca muito próximo do Partido Comunista, subscrevendo muitas das suas propostas a nível interno – quase todas, não tenho qualquer problema em criticar todas as posições do Partido no contexto da política internacional, abominando todos os regimes que o PCP teima em defender. Da mesma forma que digo que o FC Porto é neste momento o número um em Portugal por mérito próprio, não tenho qualquer problema em questionar tudo o que acho que está errado no interior do clube.
Tudo isto para dizer que a partir de hoje poderão encontrar-me no Bitri. Um blogue colectivo, constituído por bloggers que têm em comum o facto de serem adeptos do FC do Porto. Entre eles, está o João Valente Aguiar, daqui da casa, mas também o Rui Curado Silva, que já por cá passou, o João José Cardoso, do Aventar, o André Azevedo Alves, do Insurgente, o Fernando Moreira de Sá, do Forte Apache, o António Nogueira Leite e muitos outros que a seu tempo darão notícias.
Estão todos convidados para irem lá dar umas opiniões. Em especial tu, Tiago – sim, que agora estamos do lado contrário da barricada…

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged . Bookmark the permalink.

29 Responses to Bitri

Os comentários estão fechados.