O voto útil é no 5dias camarada João José

O João José Cardoso ficou danado pelo Aventar não ter sido nomeado pelo Combate de Blogues e atirou-se ao Nuno Ramos de Almeida como se ele tivesse cometido um crime de lesa-pátria. Desconhecendo qual o poder do Nuno na nomeação e sabendo que se tratou de um colégio relativamente eclético, não me parece justo que a crítica lhe seja dirigida pessoalmente.

O Aventar, por muitas das razões que o JJC avança, é um dos blogues colectivos mais interessantes da praça, mas não creio que para o valorizar seja preciso atacar todos os outros desta maneira, nomeadamente sob a capa de que o Aventar é contra a “burguesia” e que os outros são os “dominantes”. De resto, se o Aventar é um bom blogue, não o é pela sua posição face à luta de classes, reconhecerão os próprios.

JJC acha que só o Aventar “consegue criar aquilo que em tempos se designava de ‘factos políticos’, obrigando a comunicação social a referir iniciativas suas, e tanto quanto me recorde em 2011 mais nenhum blogue disso se pode gabar” e que o blogometro é revelador da qualidade do que se produz, mas se ele tivesse razão muitos blogues de grande recorte técnico não seriam divulgados ou premiados e outros, por demais vistos mas sem nenhuma qualidade, seriam sempre os vencedores.

Sem mais demoras, JJC deve preparar um sapo bem menor do que aquele que engoliu ao votar no Manuel Alegre José Manuel Coelho, e fazer campanha aberta e declarada pelo 5dias.

É votar e partilhar, camarada(s).

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged . Bookmark the permalink.

13 Responses to O voto útil é no 5dias camarada João José

  1. Pingback: “Nem cara tinha para levar uma chapada” | cinco dias

  2. Pingback: Para democratizar o ego e divulgar a rede | cinco dias

Os comentários estão fechados.