Contra a paz podre da burguesia

“A luta é o imperativo moral e material que se coloca a todos os democratas, a todos os que não aceitam o golpe de estado perpetrado pela corja de vampiros que se apoderou do Governo da República. A luta e o confronto, organizado, consequente e consciente contra os inimigos de classe e todos os que os servem. Contra a paz podre da burguesia, oporemos a força revolucionária dos trabalhadores.

Dia 24 de Novembro fazemos greve pela dignidade, pelo respeito, contra a submissão e a ocupação do país, contra os abutres, mas fazemos greve também pela democracia.”

Miguel Tiago

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

5 respostas a Contra a paz podre da burguesia

  1. De diz:

    ” Os governantes já não escondem de onde vêm nem para onde vão….os próprios traidores do país o anunciam sem pruridos: “só existe este caminho, não há alternativa”

    Vejamos com exemplos tirados da imprensa diária um caso concreto ( e sem manifestar o meu acordo ou o meu desacordo com o articulado transcrito):
    “Diante da enorme dívida da Grécia, da dificuldade de elevar a ajuda individual de cada país e do medo de a crise contagiar outras economias da região, parte dos países da zona do euro defende que parte do fardo seja colocada sobre os bancos, obrigando as instituições a perdoarem boa parte da dívida da Grécia. Membros do governo alemão, a maior economia do continente, defendem essa medida, mas a própria chanceler Angela Merkel ainda não tomou posição. Os bancos não aceitam essa alternativa…”
    http://revistaepoca.globo.com/Negocios-e-carreira/noticia/2011/10/sob-clima-de-tensao-europa-tenta-salvar-sua-economia.html

    ” O vice-presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva, defendeu esta quarta-feira que o perdão da dívida “é o fim de linha”, a que só se deve recorrer se todas as medidas falharem. “…”CDS-PP: “um perdão da dívida é um fim de linha trágico”
    http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/psd-o-perdao-da-divida-grega-nao-e-solucao-para-portugal-1517233

    Veja-se esta coincidência entre a posição do PSD e do PP com a banca internacional.Se pensarmos na origem do BPN ,nas profundas ligações do poder de direita com o grande capital económico-financeiro,quanto tempo decorrerá até se começar a notar o cheiro pútrido das negociatas actuais entre a direita neo-liberal e a banca internacional?

  2. Pingback: Greve a 24 de Novembro |

  3. De diz:

    “Agência de notação DBRS corta rating a Portugal”
    “A agência de notação financeira canadiana DBRS cortou hoje o rating da dívida portuguesa em um nível (de BBB “alto” para BBB), antecipando que o Governo terá mais dificuldades em cumprir o défice de 2012 por causa da recessão económica e das derrapagens orçamentais detectadas este ano.”
    http://economia.publico.pt/Noticia/agencia-de-notacao-dbrs-corta-rating-de-portugal–1517318

    Meia-dúzia de dias após o anúncio do assalto de Passos Coelho e seus rapazes aos bolsos dos portugueses. Apresentado como “salvador e único caminho”
    Relembre-se que a recessão económica foi o caminho escolhido pelo poder neo-liberal e concretizado com os sucessivos pacotes e medidas austeritárias.
    Relembre-se que os desvios orçamentais resultam fundamentalmente da recessão económica, do banco “laranja” o BPN , do banco das “personalidades” o BPP, e da Madeira,governada pela direita trauliteira do PSD

    O caminho da Grécia que este poder neo-liberal “orgulhosamente” quer seguir.
    Tudo em nome da defesa do sacrossanto lucro para quem esteve na base de toda a crise.

  4. Armando Cerqueira diz:

    Essa corja de vampiros, como diz Miguel Tiago, ou a burguesia, re-apoderou-se do poder já em fins de 1975. A pouco e pouco foi afinando a exploração das classes e camadas sociais não-capitalistas. E têm nome e tiveram cargos públicos: foram ministros, primeiro-ministros, presidentes, conselheiros da contra-revolução, ou seja o Conselho da Revolução posterior ao golpe de Tancos (5.9.75), etc.
    É necessário não esquecer, conservar a memória.

  5. De diz:

    Um momento bom de uma TV norte-americana:
    http://antreus.blogspot.com/2011/10/um-momento-bom-de-uma-tv-norte.html

    Por hoje basta
    Sorry pelo espaço ocupado

Os comentários estão fechados.