Fuck off SIS, nobody stop us and media coverage is guaranteed! 1,2,3, Miguel Macedo à escuta?

Só vejo vantagens no relatório da PSP e na informação de que há infiltrados do SIS no movimento social, por mais pidescas que sejam essas notícias. O PCP esteve bem ao exigir que o Ministro da Administração Interna se explique e que obrigue as forças repressivas do Estado a tornar público em que organização andam a meter o bedelho. No meio do barulho uma coisa é certa, a lei da rolha que se verificava nos meios de comunicação, fodeu-se.

Via 15 de Outubro

Miguel Macedo devia ter cuidado. Com a insatisfação instalada nas forças policiais qualquer jogada de risco ainda lhe pode valer a taluda que saiu ao Obama, que teve que levar com os Marines a defender os manifestantes do Occupy Wall Street da actuação da polícia. Pode igualmente ver acontecer aos agentes do SIS o que aconteceu a Gerd Wiesler, oficial das Stasi, que mudou de ideias ao longo das escutas que tinha que monitorizar a Georg Dreymar, numa história celebrizada brilhantemente na Vida dos Outros, um filme de Florian Henckel von Donnersmarck.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

38 respostas a Fuck off SIS, nobody stop us and media coverage is guaranteed! 1,2,3, Miguel Macedo à escuta?

  1. Ao querer fazer constar que o SIS infiltrou-se nos grupos inimigos, estes, querem dar um sinal k tudo está controlado – é precisamente este sossego que interessa aos “violentos”: a paz podre. A estratégia é imbecil, mesmo que possa parecer inteligente pelo uso da dissimulação.

  2. anon diz:

    Bela merda isso dos marines. Gente dessa não interessa, muito menos quando participam em protestos desses de farda vestida e com argumentos patrioteiros.

    • Renato Teixeira diz:

      A defender os manifestantes contra a polícia qualquer mercenário é bom. Veja a coisa pelo lado positivo. Assim não estão com o gatilho no Iraque ou no Afeganistão.

  3. fuser diz:

    O SIS não infiltra nem na casa deles. Andam aos papéis.

  4. “Por questões práticas, defendo que todos os manifestantes devem esconder o seu rosto e usar roupa dificilmente identificável. Isto é uma resposta à invasão que o estado policial faz nas nossas vidas. Esta posição altamente controversa (a que falta discussão pública) deve-se ao facto de estarmos a ser vigiados de perto quando nos manifestamos. Mesmo que consigamos iludir a “vigilância sombra”, haverá sempre máquinas fotográficas ou filmagens que eventualmente captarão o nosso rosto.”

    Post integral aqui
    Isto é uma discussão interessante para 15 de outubro.

    • Renato Teixeira diz:

      Eu não tenho nada a esconder Fernando. A minha cara irá descoberta, como sempre esteve em todas as manifestações pacíficas. De resto, sempre que os infiltrados policiais quiseram provocar distúrbios, é precisamente essa a táctica que utilizam.

      • Mix diz:

        Ora bem.assim é que é!O dias loureiro e restante escumalha não teem vergonha e andam de cabeça levantada até um dia.E,bem pode ser durante a sua existência.Não se esqueçam da ex-URSS,suas bestas(para a malta do colarinho branco!).Isto hoje é assim e,não controlam as variáveis todas….portantos,portantos….

    • Andrés diz:

      Mas porque diabo eu iria tapar a cara?!
      Alguém está a fazer algo de errado? Desde quando o direito de manifestação passou a ser restringido?
      Isso ceria ceder a manobras de intimidação, que levam ao abafar do pulsar da sociedade.

      • A minha intenção foi lançar a discussão, nada mais. Como sabem existem meios para “in vivo” manifestantes referenciados pelas autoridades serem seguidos na suposta “massa anónima”. É uma questão de privacidade, não de intenções de vandalismo ou outras ainda mais obscuras. Imaginem Renato ou André seguirem as vossas movimentações na manif. de 20 em 20 segundos com técnicas de “reconhecimento facial”. Não é uma invasão de privacidade? É isso e apenas isso que me merece reflexão …

        É também isso que o link refere.

  5. DrStrangelove diz:

    Cuidado ao fazer alusões à Stasi.
    Enxameiam por aqui muitos para quem a Stasi era uma Polícia boa que mais não fazia do que proteger o estado socialista dos espiões e provocadores a soldo do vil capitalismo. Aliás, como toda a gente sabe (e se não sabe, é porque está leu uma versão falsificada da História) a RDA era melhor do que a RFA em tudo…

    • Mix diz:

      Sim, e o judeu do Markus Wolf papou-os a todos!Claro,q a Stasi era a policia do Estado Socialista assim como a CIA é a da Wall street,ooops! do governo americano,ooops!

  6. Rascunho diz:

    Atendendo não haver fumo sem fogo, e estando eminente uma manifestação para o próximo 15 de Outubro de 2011, venho disponibilizar este espaço para os que se sentirem solidários com os eventuais detidos que resultem do “evento” – assim, os manifestantes que tiverem a infelicidade (e forem vítimas de injustiças) poderão, antecipadamente, contar com o seu apoio.

    se calhar é melhor começar com uma de petição 🙂

  7. Chalana diz:

    Sabes, Renato…

    Andas sempre a queixar-te que a CGTP não te (vos) dá a importância que entendes que merecem, mas na realidade, observando estas organizações que convocam a manif, percebe-se que a CGTP não se queira envolver numa acção tão partidarizada como é a vossa.

    Senão, vejamos o que são estes movimentos sociais ditos “representativos” (repara que muita gente consegue militar em meia dúzia deles ao mesmo tempo) e percebe-se porquê:

    Precários Inflexíveis = Bloco de Esquerda
    FERVE = Bloco de Esquerda
    UMAR = Bloco de Esquerda
    SOS Racismo = Bloco de Esquerda
    Panteras Rosa = Bloco de Esquerda

    Democracia Já=Acampada de Lisboa= Indignados = Portugal Uncut = Movimento 12 de Março = Movimento GerAcções = a unidade difusa do bloco de esquerda + rubra + ruptura (que é do BE) + autonomistas, anarcas, intelectuais da FCSH, artistas oprimidos e amigos dos animais.

    Marcha Mundial das Mulheres = ok! Será preconceito meu, mas tem pinta de ser… Bloco de Esquerda

    Professores e Educadores dos 3 R= Bloco de Esquerda

    Revista Rubra = ex-bloco de esquerda
    Jornal Mudar de Vida= cisão da “política operária” que foi, em tempos, uma cisão da udp.. Ou seja: ex-ex.

    ATTAC = , há uns anos, houve malta a sair e queixar-se da manipulação do… Bloco de Esquerda

    OK! Vejo ainda os representativos movimentos sociais: Casa do Brasil, GAIA e Alvorada Ribatejo.

    Desculpa a intromissão, mas não resisti!

    • Renato Teixeira diz:

      As suas equivalências, estando longe de serem estapafurdias, são redutoras. Poderia resumir que o complexo de sindicatos é esmagadoramente controlado pelo PCP, mas tenho mais respeito aos sindicalistas (e já agora, ao próprio PCP), do que o Chalana. As ruas são sempre das pessoas, não das organizações que convocam os protestos. Mas explicar-lhe isso em duas linhas não me parece fácil face à sua relutância. Venha daí no dia 15. Verá mais gente (também) da CGTP do que imagina.

  8. Rascunho diz:

    1- Fotografias? Há bons sites para observá-las
    Eles ainda não conseguem fotografar os pensamentos, pois não?

    2- Para mim, que tenho oscilado entre BE e PCP, não vejo qual o problema em aderir a um apelo vindo da Esquerda.

  9. André diz:

    Uma dúvida atormenta-me: porque quereria o SIS, a PSP ou a PJ infiltrar estes movimentos quando tudo é mais claro do que a àgua!?!?! Não há segredo nenhum para desvendar nem nenhuma ameaça à integridade do Estado/Republica Portuguesa. Felizmente, não há Brigadas Vermelhas, Acção Directa ou Baader Meinhoff…Brandos costumes!!!

    Com estes relatórios, etc, apenas contribuem para criar um monstro que (felizmente) não existe e que não existirá nos próximos tempos, dada a preferência dos radicais Portuguesas pela “mobilização(legal) das massas.”

    Como diz o Renato:

    “Eu não tenho nada a esconder Fernando. A minha cara irá descoberta, como sempre esteve em todas as manifestações pacíficas.”

  10. André diz:

    Estou sem saber quem são os histéricos: os esquerdistas radicais que gostam de inflacionar a “repressão do estado” (e a concomitante victimização) ou os serviços de segurança com os seus “relatórios”* (quiçá tentando legitimar + Euros nos seus orçamentos)????

    *Qualquer imbecil consegue antecipar maiores tumultos sociais nos tempos em que vivemos.

  11. André diz:

    PS: Preocupem-se com a ameaça terrorista islâmica. Mui real e letal. Deixem-se de merdas.

    • Renato Teixeira diz:

      “ameaça terrorista islâmica”?!?!? “Mui real e letal”?!?!? Isso não será hollywood a mais?

  12. DrStrangelove diz:

    Renato,

    Os terroristas islâmicos europeus (Franceses, Britânicos, Holandeses, etc) deslocam-se por toda a Europa. Podem atacar em Paris ou Londres mas preparar os atentados em Madrid ou Roma (ou vice versa). Não estou a inventar. Informe-se!! São uma ameaça trans-nacional no verdadeiro sentido da palavra.

    Hollywood??

    • Renato Teixeira diz:

      Ameaça é o desemprego. O terrorismo islâmico ainda se está para ver. Pode ser que haja, pode ser que não. Hoje por hoje nem Londres nem Madrid permitem grandes certezas.

  13. DrStrangelove diz:

    Renato,

    Os terroristas islâmicos europeus (Franceses, Britânicos, Holandeses, etc) deslocam-se por toda a Europa. Podem atacar em Paris ou Londres mas preparar os atentados em Madrid ou Roma (ou vice versa). Não estou a inventar. Informe-se!! São uma ameaça trans-nacional no verdadeiro sentido da palavra.

    Hollywood??

  14. André diz:

    Hollywood??? Este Renato vive num mundo imaginário.
    Bali, Londres, Madrid…
    Vários ataques terroristas foram impedidos pelos serviços de segurança Europeus.

    • Renato Teixeira diz:

      Vários? Quais? Onde? Por quem?

      • De diz:

        Há aqui qualquer coisa de “esquisito ” nisto tudo
        Aprendido com Aznar?
        Com uma diferença.
        Aznar afirmava que o terrorismo era da ETA.O pulha fazia-o pelos motivos óbvios
        Agora dizem que o perigo é o extremismo islâmico.Pelos motivos óbvios.Utilizando a mesma moeda,mas agora com a face oposta
        O desemprego,a fome,a miséria,a perda do direito à saúde,à educação,a obediência cega e surda à troika,o servir a banca nacional e estrangeira,o curvar o espinhaço a Merkel e companhia,a venda ao desbarato do país….tudo isto são motivos para preocupação…funda,real,legítima preocupação.Também da corja que nos governa
        As “tendências securitárias” escondem-se atrás do “radicalismo islâmico”?
        Esquecendo que os verdadeiros terroristas são os que estão no poder.Como se vê a cada dia que passa
        E como terroristas,precisam da devida protecção…como o tiveram os verdadeiros terroristas islâmicos na Líbia…pela força da Nato e seus muchachos

        De facto urge uma sociedade nova.
        Esta está podre e caduca!

  15. André diz:

    Respondo-lhe mais tarde. Agora tenho que trabalhar.

    http://www.guardian.co.uk/uk/2004/mar/31/politics.september11/print

    PS: este não é um bom exemplo porque os perpetradores nasceram e foram criados na GB.

  16. Lulu diz:

    Ameaça é o desemprego. O terrorismo islâmico ainda se está para ver.

    Renato,

    será assim tão difícil compreender a diferença entre:

    -nada para fazer, sem dinheiro, sem casa, desespero etc
    E
    -apanhar com uma bomba nos cornos numa estação de metro

    é preciso ter lata para tentar ofuscar a diferença.
    o terrorismo aplicado como metáfora para “desemprego” é mesmo obra de …hmmm…

    demagogue.

    sorry.
    not the same thing!

    • Renato Teixeira diz:

      Not the same, for sure. Um é uma ameaça efectiva para a grande maioria das pessoas, ou outro nem ameaça será.

  17. Rascunho diz:

    Isto só lá vai com o rato mickey e o pato donald:

    – Mickey » então, sempre disseminamos antrax na Europa?
    – Donald » para já, não! as torres colaram bem.
    – Mickey » achas mesmo Donald? não convém haver dúvidas e muito menos suspeitas!
    – Donald » isso já está tudo agendado, relaxa. convém dar um tempo, sabes como é…
    – Mickey » mas vamos usar mais uma vez mercenários?
    – Donald » porra!, Mickey, que ingenuidade – claro que sim, mercenários como sempre. daqueles que, ao contrário do que fazemos crer, não se imolam por 72 virgens, mas por 666 putas.

    Terroristas? Se fizerem bem o câmbio, no lugar de terroristas irão ver mercenários – mais que pagos – e neste caso (do pagamento) por Terroristas.

    Em 2001, durante um programa da “SIC notícias”, fui retirado do “ar”, quando dizia que matava/imbecilizava muito mais o rato Mickey e o pato Donald que o Antrax. Rematando que: “Mais vale morrer que viver imbecilizado.” Para pouco depois alegar que ”… se houver uma epidemia de Antrax na Europa, terá sempre que ver com as mãos da CIA. A nível de manipulação são capazes de tudo, para justificar as invasões/razias que se seguirão…”, e eis que sou eclipsado…

    Depois, foi o que observámos e temos vindo a observar.

    Se existem costureiras que não dão ponto sem nó, são as da CIA/Mossad.

  18. André diz:

    Porque será que o tiraram do ar? Por ter demonstrado que o Mickey é muito pior do que uma luvada de Antrax???? Bolas, sinceramente. Que injustiça terem-lhe tirado do ar.

    Deveriam ter-lhe atribuído o prémio da Imbecilidade.
    O Mickey fez o seu trabalho bem feito.
    Rejoice.
    Você é um imbecil!

    🙂

  19. André diz:

    Talvez tenho sido este perigoso agente da CIA/Mossad que conseguiu o notável feito de fazer de si um imbecil.

  20. Rascunho diz:

    André,

    “… Mui real e letal. Deixem-se de merdas.”

    Enquanto andares por aqui com ela(s) vai ser impossível.

    E tu sim, és dos que precisa de audio-ajuda: http://www.youtube.com/watch?v=rb-6ka1y-K8&feature=related

Os comentários estão fechados.