Troy Davis morto pelo estado da Geórgia, USA

Apesar de a execução de Troy Davis ter sido ainda adiada por algumas horas devido a um último recurso, e de sete das nove testemunhas que o condenaram se terem entretanto retractado dizendo terem sido pressionadas pela polícia a fazer declarações falsas, Troy Davis foi morto pelo estado da Geórgia, Estados Unidos da América, às 23 horas locais. Mais informação em:

http://wwww.socialistworker.org/2011/09/22/murdered-by-the-injustice-system

A notícia está hoje, também, nalguns meios de informação portugueses:

http://www.rtp.pt/noticias/?t=Norte-americano-executado-apesar-das-muitas-duvidas.rtp&article=481334&visual=3&layout=10&tm=7

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=2011641

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=2008283

http://www.publico.pt/Mundo/troy-davis-e-executado-na-georgia-apesar-dos-pedidos-de-clemencia-1513109

http://www.esquerda.net/opiniao/troy-davis-e-pol%C3%ADtica-da-morte

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

6 respostas a Troy Davis morto pelo estado da Geórgia, USA

  1. De diz:

    Filhos da puta

    • Tiago Vasconcelos diz:

      Presumo que seja esse mesmo insulto que também dirige às autoridades da China, Irão e Coreia do Norte quando executam mais um condenado.

      • António Paço diz:

        Tiago Vasconcelos: quando se denuncia a pena de morte, aplicada mais uma vez contra um negro possivelmente inocente (ver a informação que consta das notícias sobre o caso), num país que todos os dias nos é apresentado como exemplo da defesa dos direitos humanos e do que deveria ser o «world way of life», lá aparece você com a China, Irão e Coreia do Norte. Tem informação credível sobre algum dos casos acontecidos nalgum desses países, ou são só números para disparar contra os outros? E se tem, por que não faz campanha para salvar algumas dessas vidas? De forma que possa ter algum impacto: com o nome da pessoa, a acusação de que foi alvo, dados sobre a sua vida… (Se já o faz, queira ter a bondade de partilhar connosco onde, para que fiquemos melhor informados.)

        • Provocador diz:

          Não percebi bem… está a duvidar do número de condenados à morte nesses países?

          • António Paço diz:

            Tiago Vasconcelos, aliás Provocador: vá vender chuchas para outra freguesia. Numa coisa concordo com Cavaco Silva: a má moeda expulsa a boa moeda. Moços que se disfarçam com não sei quantos ‘possidónios’ para andarem a vender sempre a mesma banha da cobra em comentários repetidos ao infinito afastam os leitores e comentadores sérios. You’re dismissed!

      • De diz:

        Não.
        É o insulto que dirijo a quem faz aquilo que fizeram a Troy Davis

        E que dirijo a quem é cúmplice com criminosos.
        Entendido vasconcelos?

Os comentários estão fechados.