«I am Troy Davis»

«O negro Troy Davis foi condenado à morte pelo assassinato de um policial branco durante uma briga em 1989, em Savannah, mas a arma do crime jamais foi encontrada e não havia qualquer vestígio de DNA do suposto assassino no local do crime.

Desde que foi sentenciado, em 1991, sete das nove testemunhas civis se retrataram de suas declarações, alegando coerção ou intimidação por parte da polícia na obtenção dos testemunhos.»

A umas horas de ser assassinado pelo Estado da Georgia Troy Davis recebe o apoio e a indignação de milhares de americanos. Porque na América não há só americanos, há americanos solidários e justos e americanos brutais e assassinos.

No NYT: http://www.nytimes.com/2011/09/21/opinion/a-grievous-wrong-on-georgias-death-row.html?_r=1

No The Nation: http://www.thenation.com/blog/163498/tomorrow-georgia-murders-troy-davis

No ISO: http://socialistworker.org/

http://nodeathpenalty.org/

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

2 respostas a «I am Troy Davis»

  1. Von diz:

    É o problema de uma nação, cuja polícia prepotente e vingativa, pode manobrar o que quiser, principalmente em comunidades pequenas ou em estados cujo racismo já é tradição. E mais grave, quando essa nação não pode afirmar que uma polícia desse tipo é o garante de mais segurança. Pelo contrário, vendo o número de crimes e prisioneiros em cadeias estatais.

Os comentários estão fechados.