À espera do Partido Muleta

O PS anda coxo. Mais boys do que lugares não ajuda. Qualquer afirmação de idoneidade ou dislate de esquerda, provoca gargalhadas dos ouvintes. A sua direcção oferece a esferográfica com que assinou o acordo da troika a quem certifique as recentes “intenções de esquerda”. Outrora sempre houve quem arregaçasse as mangas para construir um partido muleta. O que, ainda assim, dá trabalho. Alguém está para isso?

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

7 respostas a À espera do Partido Muleta

  1. Camarro diz:

    A estratégia é sempre a mesma: na oposição (?) são, supostamente, de esquerda. Quando chegam ao governo escancaram as portas às políticas de direita… Ao fim de 37 anos, ainda há, à esquerda, quem vá na cantiga do bandido!

    Qualquer solução de ruptura e mudança, como dizia, e bem, o JV Aguiar, tem que sair fora da troika PS-PSD-CDS.

  2. Armando Cerqueira diz:

    Olá Tiago,
    é uma chatice para o PS, mas a gente só consegue certificar-lhe “intenções de direita”, recentes, antigas e muito antigas mesmo (1974, 1975, 1976…). E eu, que bem gostaria de lhe encontrar uma verdadeira vocação de esquerda, escrevo-o sem cinismo nem hipocrisia.
    Quanto mais estudo o PREC, mais me certifico do papel umas vezes anti-, outras vezes contra-revolucionário do tal sujeito, o PS, e dos seus mais dilectos aficionados.
    Gostaria de lançar dois reptos.
    1º Que tal uma discussão sobre o que é a Esquerda, o seu conteúdo. Parece-me que há muitas confusões sobre o “tema”, e muitas vezes considera-se de esquerda o que afinal são posições, objectivos, políticas de Centro e/ou de Direita envergonhada disfarçada de Esquerda.
    2º Há uma grande necessidade, premente até, de um estudo imparcial, profundo, documentado do verdadeiro papel do ‘venerando’ apóstolo da recuperação da direita, vencida em 25.4.74, que é o Dr Mário Soares, e do PS. Com tantos intelectuais que participam no ‘5 dias’, não aparecerá algum interessado?
    Saudações

    Armando Cerqueira

  3. Vicente de Lisboa diz:

    Se o PS é a muleta, o PC e BE são o tapete vermelho (fica bem) que levou o Coelho & Co. ao Governo, a bem dos trabalhadores. Veremos como estes vos agradecem nas próximas eleições. Pelo andar da carruagem, não deve faltar muito.

  4. Pisca diz:

    Oh Vicente, arranje outra que essa já está estafada, ainda ontem vi na TVI o Galambinha a rebolar-se aos pés do Semedo do BE

    – Eu sou de esquerda, eu sou de esquerda !!!!

    Depois lá lhe saia o costume a investir, tipo “Cancia e sus muchachas/os”, direito ao António Filipe

    Falando em linguagem tauromáquica, o Filipe citou-o de meia praça, aguentou a tentativa de tarrascada (aquilo é bicho que não marra a direito), mandou lentamente e rematou a despachá-lo para a “pata que o pôs”, sem tirar os pés do sitio onde estava, como ditam as regras

    O Galambinha, lá saiu cabisbaixo junto às chocas de serviço

    É oque faz mandarem “sobreros” para estas coisas

    Não tem relação, mas a vetusta Maria Belo (nem a reconheci, é a vida), é independente ? de quê ? E eu a pensar que era mais Comércio do Porto

    • Tiago Mota Saraiva diz:

      É verdade… a Maria Belo… independente.

      • Pisca diz:

        Não admira o Raimundo Narciso, depois de passados mais de 10 anos, e ter sido deputado do PS e sei lá que mais, ainda é um “Ex-PCP”, coisas que ficam

        O Cristiano Ronaldo também é um Ex-Andorinhas do Funchal ou coisa assim

Os comentários estão fechados.