Um pormenorzinho

Muito se tem escrito sobre transportes públicos para justificar o assalto que o aumento das tarifas representa. Manuel Caldeira Cabral procura ensaiar a absolvição de sucessivas administrações carregando na solução final: extinção disto ou daquilo. A determinada altura da prosa, entusiasma-se com o seu brilhantismo, disparando indignado: “um maquinista pode chegar a receber mais de 5 mil euros por mês, entre salário, horas extraordinárias e outras formas de remuneração”.
No Aventar, Dário Silva foi pesquisar quanto ganha um maquinista. Aqui fica a respectiva tabela salarial.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

6 respostas a Um pormenorzinho

  1. paulo diz:

    tiago
    ó seu post é incompleto, pois onde se “saca” o € é nas horas extras e nos subsidios de assiduidade e outros que não estão no vencimento base. o tiago ou dá esta informação por ignorância ou má fé

    • Tiago Mota Saraiva diz:

      Paulo, pode um maquinista, sem o beneplácito da administração, quadriplicar o vencimento em horas extra e subsídios de assiduidade? Parece-me estranho. Ou prova isso ou o seu comentário pode ser entendido como ignorância ou má fé.

  2. GM diz:

    Outro pormenorzinho: no mesmo site dá para calcular os prémios além do salário base e dá para ver que facilmente se acrescentam se acrescentam mais uns 1000 euros por mês mais prémios anuais.

    • Tiago Mota Saraiva diz:

      Ainda que assim seja, não verifiquei, o artigo fala em 5.000€… ainda não dá.

      • Alguns dos comentários mais recentes no post linkado são bastante esclarecedores quanto a salário-base e extras; à soma de tudo subtrair as obrigações legais e ver quanto falta para 5 mil.

        Eu vou ali fazer um doutoramento e volto já.

  3. mamamia diz:

    A quantidade de aparatchiks desmiolados ao lado dos oliveira costas,dias loureiro,DO PRESIDENTE Q SABE MUITO DE BANCOS(TANTO q assim é,q o gajo multiplicou por 2 os seus lucros por 2 no banco dos seus amigos-os gestores de topo,topam?) e o caralho que foda,mas os foda bem!Vão para a puta que vos pariu,seus nazis serm tomates!

    Ao paulo,ao GSM e à santa igreja e respectivos putos enrabados,o q dá um back ground de seriedade a esses cabrões!

Os comentários estão fechados.