Já são 5 as vitimas mortais nos motins britânicos…

…e por muito que tente procurar, apenas encontro detalhes especificos sobre os motivos da morte de Richard Bowes Manning, espancado por um “grupo de jovens”. A primeira vitima parece que foi baleada (não se sabe bem por quem) e relativamente às restantes 3 vitimas não se encontram informações disponiveis.

A pergunta que falta fazer seria quem são estas vitimas mortais e qual a causa do seu falecimento, ou seja, em que circunstâncias morreram e por quem foram mortos. Talvez uma ajuda à resposta esteja precisamente no facto de apenas se conhecerem os detalhes da morte da 5ª vitima mortal…ou não?

ADENDA: Na caixa de comentários, vários leitores alertaram para o facto de existir informação disponivel tanto nos media nacionais como nos media internacionais relativamente às vitimas que não consegui identificar. Nesse sentido, assumo a falha pessoal na busca de informação para este post, mantendo no entanto as duvidas sobre o autor ou autores dos disparos que originaram a primeira vitima, assim como mantendo as mais sérias reservas sobre as garantias de presunção da inocência nos julgamentos sumários de que estão a ser alvos os detidos nestes confrontos.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

8 respostas a Já são 5 as vitimas mortais nos motins britânicos…

  1. Haja piedade com as teorias de conspiração. Porque raio é que têm sempre que partir do princípio automático que foram as maléficas autoridades as responsáveis por tudo? É absolutamente repugnante esta tendência para se adequar sempre a realidade a um ponto de vista em vez do saudável contrário.

  2. David diz:

    O Luís já lhe deu a resposta: os três jovens foram mortos por um motorista que lançou deliberadamente o carro contra um grupo que defendia as suas lojas e o seu templo contra os “looters”. O que é incrível é que, tantos dias depois, você cague de alto sem ter procurado a informação primeiro. Só perora? Não lê, ao menos para ter uma base para um post?

  3. Abilio Rosa diz:

    Infelizmente as forças da ordem não fizeram o seu trabalho.
    Lembra-me durante o PREC que o MFA teve que engavetar 400 mrppun’s que andavam a pintar paredes e a criar desestabilização por procuração da Embaixada Americana e da direita nacional reaccionária.
    Foi pena eles terem saído tão cedo da cadeia, assim não teríamos que aturar um Barroso que está em Bruxelas a lixar a Europa toda!
    Bons tempos aqueles em que a tropa pegava pelos cabelos nessa rapaziada das famílias burguesas cá do rincão.

  4. Rafael Fortes diz:

    Luis, nos media portugueses apenas li hoje no i a referencia às vitimas referidas, por isso nao me parecem que sejam muito conhecidas…talvez o facto de nao serem WASPs tenha alguma coisa a ver com isso, mas isso sou eu que sou um maluqinho das conspirações…

    Pedro, dentro dos meus camaradas de blog devo ser dos mais tolerantes com as forças policiais e não tenho nenhum pejo em assumir que em detereminadas circunstancias o estado necessita de forças de repressão por isso essa boca foi ao lado

    David, procurei a informação, não a encontrei. se acha que a informação foi bem veiculada pelos media portugueses por favor comente com links…

  5. David diz:

    Ou ainda esta, confirmando-se depois que o atropelamento foi mesmo propositado, tendo entretanto sido detidos dois suspeitos. http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/article724531.ece

Os comentários estão fechados.