BORGHEZIO È UN BORGHESE – Será que, como Breivik, também aprecia a Helena Matos, o André Azevedo Alves e o CDS?



“Muitas das ideias que expressa [Breivik] são boas e, violência à parte, diria mesmo que algumas delas são excelentes!”
Mario Borghezio (Lega Nord), eleito para o Parlamento Europeu pela coligação de Berlusconi.

O Blasfémias e o Insurgente são, em Portugal, os blogues preferidos de Anders Breivik e o CDS, claro, o único partido que lhe merece respeito. Não há fórum nazi ou gládio que o anime mais do que o silêncio cúmplice ou que a teoria da loucura. No primeiro, e vários dias depois dos atentados, um muro de silêncio se levanta face aos acontecimentos que parecem não interessar, especialmente agora que ficou claro que não têm origem islâmica. No segundo, prefere-se passatempos de qualidade duvidosa. Na hora do mata-mata estarão todos na mesma barricada. Tem sido assim em toda a história da luta de classes. O fascismo mais não é do que o regime radical da burguesia. Mario Borghezio, como Louise Enderleit, serão as milícias de Durão Barroso, Paulo Portas, Passos Coelho e companhia limitada. Se assim não fosse, porque os deixam participar do circo democrático?

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged . Bookmark the permalink.

12 respostas a BORGHEZIO È UN BORGHESE – Será que, como Breivik, também aprecia a Helena Matos, o André Azevedo Alves e o CDS?

  1. Rui Campos diz:

    Eles aos poucos vão deixando cair a máscara.

  2. “O Blasfémias e o Insurgente são, em Portugal, os blogues preferidos de Anders Breivik”

    O 5 Dias é o blog preferido do Bin Laden, da AlQaeda e das FARC. So what?

    • Renato Teixeira diz:

      Gostei do paralelo. Especialmente porque assume o pressuposto. Assim vamos.

    • Pedro diz:

      Comparação um bocado disparatada. As FARC, não digo que não, Mas a Al Qaeda, não me parece. O Bin Laden e sus muchachos não podem ver comunistas e gente de esquerda em geral (aliás, o seu primeiro emprego foi matá-los no Afeganistão). Aliás, os comunas são os primeiros a serem mortos por aquela malta. As paredes das celas de tortura de paises como o Irão, etc, que contem o que sabem. Mas é engraçado que muitos continuem a achar que o islamismo radical é… de esquerda ;).

      • Renato Teixeira diz:

        Evidente! Já Breivik correria para os braços de qualquer insurgente, especialmente o Carlos Guimarães Pinto.

  3. Luis diz:

    Tendo em conta o historial de defesa da legitimidade da acção violenta por membros do 5 dias, parece um bocado pífio este post.

    Claro que a violência de esquerda é boa, porque todos sabemos que a esquerda só defende boas causas e está cheia de boas intenções.

  4. “Aos poucos vão deixando cair a máscara”??? Aos Poucos???!!! Foram mais os comentários de Noruegueses que aconselhavam a abstrairmo-nos do acontecimento para atendermos que a maior parte do que o infame ABB defendia eram verdades Y as tais “Boas Ideias”. [ NOJO ] Ah! Y o objectivo era demonstrarem ao Infame ABB que poderiam defender tais ideias Boas no seio da sociedade Norueguesa sem recurso à Violência. Sinceramente, esta gente mais umas semanas muda o nome da Ilha para Breivik, o Bravo Herói. Nem precisão que os “especialistas” confessem a “lucidez” do ideário do Infame ABB.

    O que fazer com isto? Com esta hostilidade?!! Nunca endeusei a tanga Nórdica, dos Nórdicos… Mas agora está a brotar 1 sincero Y profundo sentimento de Asco. [ O Nazismo nasceu na Suécia, Mäalmo; estes, os suecos , nunca tiveram q fazr o acto de contrição perante o mundo. Estão cada vez mais Orgulhosos, inclusivamente a Esquerda sueca está agradada com todas as políticas anti-imigrantes q foram implementada. Já não o esconde. Está em plena violação do Tratado de Lisboa Y não é sancionada. … Isto é a Suécia …. a Noruega??? Será que se em vez de Jovens socialistas … Fossem Jovens imigrantes haveria tantas flores na Rua???? … Não quero pensar mal dos Noruegueses em geral ( Tirando os que referi dos foruns q fui lendo ) … Sei que não são Suecos, Y que até sofreram mto com os suecos … Mas neste Mundo Global cada vez mais considero que as múltiplas y diversas sociedades civis tem responsabilidades Globais, não só pelos seus actos, mas tb pelos valores que descuram em detrimento de ideais contrários à Humanidade.

  5. Para a próxima revejo o texto antes de publicar … F-se! …

Os comentários estão fechados.