Francisco Sá Carneiro Visto Pelos Outros

Não é uma tertúlia como as outras, onde sistematicamente os seus discutem entre si as respectivas figuras. Desta feita, Francisco Sá Carneiro, fundador do PPD e motivo de evocação de todos os candidatos a líderes do PSD, estratega da primeira AD num tempo em que  estamos a ser sujeitos à terceira, e uma das figuras mais marcantes da direita portuguesa vai ser reflectido por um painel de bloggers à sua esquerda. Não sei se a moda pega e iremos finalmente assistir a um debate sobre o Cunhal sem a tutoria do PCP ou sobre o Adelino Amaro da Costa sem ser controlado pelo CDS, mas seria interessante que os debates debatessem de facto e deixassem de vez o lastro dos comícios. Com a presença desta tasca na voz do Ricardo Santos Pinto, a efervescência está garantida.

“Por ocasião da celebração do aniversário do nascimento de Sá Carneiro, o Instituto Francisco Sá Carneiro organiza uma tertúlia – debate sob o tema «Sá Carneiro visto pelos outros», que irá ter lugar no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto, pelas 19 horas do dia 19 de Julho.

Qual a importância do legado pessoal e político de Francisco Sá Carneiro? Como o vêem hoje os que não pertencem à sua familia ideológica? Ou será que a dimensão de estadista e homem ultrapassa as fonteiras da ideologia?

Para conversar sobre este assunto estarão presentes no Centro de Congressos alguns representantes de conhecidos blogues de esquerda: Ricardo Santos Pinto (5 Dias), António José Mário Teixeira (Aventar). Bruno Góis (Adeus Lenine), Tiago Barbosa Ribeiro (Kontratempos, Metapolítica, Blog De Esquerda, Simplex) e Tomás Vasques (Hoje Há Conquilhas). A moderação estará a cargo de Filipe Caetano (do programa Combate de Blogues, TVI24).”

Convite:

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , , . Bookmark the permalink.

10 Responses to Francisco Sá Carneiro Visto Pelos Outros

  1. Pingback: DIRECTO, às 19h30 | Francisco Sá Carneiro Visto Pelos Outros | cinco dias

Os comentários estão fechados.