Projecto 8!8!8! no Barreiro.

 

Pela primeira vez desde o seu lançamento, o meu projecto 8!8!8! é apresentado no modo para o qual foi concebido: na rua, por um período dilatado de tempo. Nunca tinha estado mais do que umas horas no espaço público: no 1º de Maio da CGTP, em 2009, em Lisboa, e no Dia do Tempo, iniciativa do Teatro Maria Matos, num jardim próximo. Apesar de muitas tentativas e solicitações, ao longo de dois anos, que não representavam quaisquer custos para as várias entidades contactadas e me trouxeram a mim muitas dores de cabeça, só agora este projecto se concretiza. Teve o acolhimento da Câmara Municipal do Barreiro, por iniciativa da associação local, Artesfera.

A inauguração contou com a participação de António Olaio, actor, encenador e arquitecto, na apresentação dos conteúdos da campanha, e de Mário Caeiro, curador, responsável pelo evento Político. Criação.Valor, para o qual este projecto foi inicialmente concebido. Esteve presente o vereador Rui Lopo, da Câmara Municipal do Barreiro. Os painéis estarão expostos até dia 11 de Julho, no Parque Catarina Eufémia.

O projecto dos “três oitos” é uma campanha de apoio à luta pela conquista do tempo, pela redução do horário de trabalho, a mais antiga reivindicação política do movimento operário.

Blogue do projecto, com fotos e artigos, aqui.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

18 Responses to Projecto 8!8!8! no Barreiro.

Os comentários estão fechados.