Exclusivo 5dias: Rui Tavares é do Chelsea!

A história não é simples de contar. Parece que o Rui Tavares retirou a confiança política ao BE e ao GUE/NGL por Francisco Louçã ter elucubrado no seu facebook sobre duas notícias que lhe atribuíam declarações que diz serem falsas. Sobre a historieta tudo bem, será um caso para os compêndios da sacanice política em público de dois tipos que não se gramam. A decisão, em si, é um alívio para Francisco Louçã, para o Miguel Portas, para Luís Fazenda e até para o próprio Rui, mas uma merda para a esquerda (GUE/NGL) que perde um eurodeputado sem ter havido eleições.
Contudo, verdade seja dita, o Rui desde que foi candidato sempre assumiu o lugar como seu e, por o ter feito, talvez seja um dos deputados ao qual reconheço mais legitimidade para guardar o seu mandato num cofre-forte. Ainda assim, como gosto que as pessoas percebam no que estão a votar, preferia que no boletim de voto não tivesse sido escrito Bloco de Esquerda, mas sim Bloco de Esquerda + Rui Tavares, mas adiante… Aliás, é bom de recordar que, a eleição do Rui Tavares, esqueçamos o BE, foi disputada até ao fim com o terceiro eurodeputado da CDU, sexto do GUE/NGL.
Mas vamos ao que interessa. Como é que ainda ninguém se apercebeu que a decisão do promitente eurodeputado verde é um desvio azzurro, para esconder a sangria tripeira?

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

11 Responses to Exclusivo 5dias: Rui Tavares é do Chelsea!

Os comentários estão fechados.