Eu voto CDU! (é que nem todos podem rir assim…)

A foto é de foto Lisa Soares/Global Imagens (para o JN)

 

A CDU é o projecto político que melhor garante dentro do parlamento e simultaneamente fora dele, a luta pela formação da alternativa de esquerda. Dentro do parlamento, através do seu grupo de deputados de reconhecido trabalho e mérito; na rua e nas empresas, com a sua implantação e organização nacionais, a sua militância e combatividade enraizadas numa cultura de responsabilização democrática de todos. Uma força que germina todos os dias.

A CDU é o único projecto político que pode enfrentar com determinação a ingerência externa da Troika, pois é o único que nunca alimentou ilusões quanto à natureza imperialista e neocolonialista das instâncias transnacionais a que Portugal se ligou, sem referendo: a União Europeia e a NATO. Foi também a única força política que desde sempre alertou para os perigos da adesão ao euro, cujas consequências em perda de soberania monetária e económica agora estamos a enfrentar. Não alimentou ilusões, nem alimentará.

Os partidos da CDU não serão as únicas componentes da base política e social para uma alternativa de esquerda e um seu governo. Mas não conheço outro projecto que melhor os garanta no espaço, no tempo, nas mulheres e nos homens, na sua cultura política que é resultado de uma história de construção paciente.

Por isso é que mais ninguém ri assim. Porque há um braço que se estende.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

16 Responses to Eu voto CDU! (é que nem todos podem rir assim…)

Os comentários estão fechados.