Viva a Flotilha da Liberdade, Viva a Palestina. Vamos acabar com o bloqueio e o muro da vergonha! Todos à Embaixada de Israel, às 18h30!

Faz hoje um ano que a Flotilha da Liberdade foi atacada pelas Forças Armadas de Israel. Nesse ataque, nove activistas foram sumariamente assassinados e até o insuspeito relatório da ONU condenou a operação israelita. Uma ano depois a fronteira está parcialmente aberta com o Egipto, fruto do derrube do fantoche sionista Hosni Mubarak, mas o muro continua a castigar os palestinianos e a envergonhar o mundo. Os acampados no Rossio e a Assembleia Popular abraçaram a ideia generosa de nos juntarmos ao movimento internacional de solidariedade com a Palestina e a desenvolver uma campanha para reforçar as caravanas contra o Bloqueio e o Muro da Palestina. O lançamento dessa campanha está marcado para este triste aniversário, em frente à Embaixada de Israel, onde iremos ler o Manifesto Plural, o Manifesto do Rossio e ainda o manifesto do grupo das Revoluções Árabes. Em homenagem aos activistas assassinados deixaremos, simbolicamente, um cravo e uma pedra da calçada do Rossio. Vamos tentar que um pouco da resistência criada nos últimos dias seja capaz de ajudar a resistência noutro lado.

LANÇAMENTO DA CAMPANHA CONTRA O MURO DA PALESTINA

HOJE | 18h30 | EMBAIXADA DE ISRAEL

HOMENAGEM AOS NOVE ACTIVISTAS ASSASSINADOS NA FLOTILHA DA LIBERDADE

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , . Bookmark the permalink.

9 Responses to Viva a Flotilha da Liberdade, Viva a Palestina. Vamos acabar com o bloqueio e o muro da vergonha! Todos à Embaixada de Israel, às 18h30!

  1. Pingback: Acampada do Rossio – uma espécie de balanço e perspectivas | Sentidos Distintos

Os comentários estão fechados.