Se gostaste do teu 12 de Março vota contra a troika do PS, PSD e CDS, mas não deixes de lutar a 5 de Junho!

 

O voto útil não é um voto com grande convicção. É, mal comparado, um voto de resgate. Depois de gorada a possibilidade de uma unidade à esquerda contra os partidos do FMI, resta à esquerda votar útil mas criticamente nos partidos que lhe viraram as costas e recusaram o seu programa de colonialismo financeiro. Só a luta daria reais possibilidade à esquerda de ter um bom resultado no dia 5 de Junho, em paralelo com a defesa de um conjunto de medidas corajosas como o não pagamento da dívida, a nacionalização dos sectores estratégicos, o congelamento dos preços dos bens de primeira necessidade e a ruptura com a NATO e a União Europeia.

Entendo que BE e PCP, os dois maiores partidos da esquerda em Portugal, têm mais defeitos do que virtudes assim como grandes responsabilidades na inexistência de uma alternativa revolucionária. Assim sendo e confirmada a ausência de uma possibilidade de voto capaz de garantir a vitória de um programa de unidade e combativo, resta a quem entende que a luta tem que continuar no dia 6 de Junho o voto contra os partidos da troika que tomaram de assalto a economia do país, conspiram contra os direitos dos trabalhadores, desprezam a vida dos desempregados e suspenderam vergonhosamente a democracia nomeando um programa de governo sem o dar a escolher aos eleitores.

Contra eles mobilizarei a minha energia para as próximas eleições com a certeza que só um movimento social amplo e combativo pode derrotar um programa que ameaça ter perto de 80% dos votos expressos no próximo sufrágio. Em suma, nas próximas eleições, vota útil contra a troika do PS, PSD e CDS, mas no dia seguinte volta a tomar de assalto as ruas. Não te abstenhas de lutar contra o Verão Frio que te querem impor do dia 5 de Junho em diante.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , . Bookmark the permalink.

22 Responses to Se gostaste do teu 12 de Março vota contra a troika do PS, PSD e CDS, mas não deixes de lutar a 5 de Junho!

  1. Pingback: NEM PINTELHOS SOCIAIS, NEM CHATOS SOCIALISTAS! Está na hora de rapar os genitais aos liberais-fascistas! | cinco dias

  2. Pingback: Sostiene Pereira | cinco dias

Os comentários estão fechados.