A Gui contra o governo vai dar muito mais jeito à luta. Assim se afiem as facas no rumo certo.

“Tomo emprestadas as palavras de Soares: foi uma campanha «um bocadinho desagradável». Devem ter sido as eleições com mais declarações de voto e menos-mau-ismos e de que tenho memória – as pessoas diziam ‘não tenho em quem votar’ (e metade não votou mesmo), a estrutura do PS apoiava Alegre mas queria votar no Cavaco, (e Sócrates deu-lhe o abraço do urso), parte da base do BE não apoiava Alegre nem-que-chovessem-sapos, Nobre falava de dar tiros na cabeça, 5% dos portugueses votou num manguito ao sistema e a margem de vitória de Cavaco foi igual ao aumento do número de votos brancos e nulos, em geral da esquerda protestante…

… no entanto, como de costume, parece que quase só houve vencedores.

Venho por este meio assumir a minha derrota pessoal nestas eleições presidenciais – eu queria, muito, que o cavaco perdesse. E ele ganhou. Eu apostei que as esquerdas somadas eram mais que a direita esguia e azeda. E não foram. Apostei que as pessoas teriam mais medo de economistas que de poetas. E não tiveram.

As pessoas desconfiam de partidos, re-digo. Alegre teve mais votos sozinho, nas últimas eleições, do que com o apoio do BE e do PS, nestas. Cavaco também teve muito menos votos. todos os ‘independentes’ beneficiaram em o serem.

dá que pensar. espero eu.”

Agora sim e a confirmar-se que nem todas as facas no BE vão continuar ao serviço do governo Sócrates, como anunciou o Francisco Louçã, postar os desenhos e os textos da Gui dará muito mais prazer. Acho mesmo que devíamos lançar um abaixo assinado para que ela se deixe “contaminar por esta esquerda grande”, para “combater ideias feitas e preconceitos”, “para alterar o rumo do poder que tem amarfanhado a política”, para “derrotar a desigualdade e a exploração”. “Precisamos do seu trabalho, da sua determinação para derrotar o capitalismo, (…) Porque a política dos arranjos degradaram sempre a política”.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , , . Bookmark the permalink.

10 Responses to A Gui contra o governo vai dar muito mais jeito à luta. Assim se afiem as facas no rumo certo.

Os comentários estão fechados.