SÓCRATES E LOUÇÃ NA COMISSÃO DE HONRA DE ALEGRE (mas só se ler a notícia longe do esquerda.net e do lápis azul do Bloco de Esquerda)

O namoro entre o PS de Sócrates e o BE de Louçã tem novos episódios. Ao contrário do que se podia pensar de tão ecléctica escolha de nomes, a da Comissão de  Honra parece não ter deixado todos satisfeitos. Como nos alerta, atentamente, o vermelhos.net, o desaparecimento do nome de Sócrates do esquerda.net (portal do BE) está cheia de significado político. Revela simultaneamente o estado político a que chegou o BE e a sua profunda cara de pau no plano dos princípios. Que Alegre não entenda que sem se demarcar do governo Sócrates não tem qualquer hipótese de vencer as eleições, até se percebe. Que o BE continue sem querer pressionar a candidatura pela esquerda, preferindo camuflar a sua aparência progressiva, é que não lembra ao diabo.

A única razão que explica o fenómeno é a hipótese das hostes bloquistas terem  finalmente percebido que Alegre já perdeu de qualquer maneira (provavelmente à primeira volta o que salva, por inércia, o PCP), e a única coisa com que estão preocupados é em sair desta embrulhada com o menor impacto possível. Ou muito me engano ou já será tarde para evitar os efeitos da trágica candidatura conjunta com o Partido Socialista e com o Governo Sócrates. Onde o BE viu a possibilidade de cantar a sua primeira vitória de facto num acto eleitoral, vai arrancar a sua primeira grande derrota. É que as contas do oportunismo saem mesmo caras. Depois de terem forjado consensos às cegas, agora vão mesmo ter a honra de se candidatar, de braço dado, com o partido padrinho do estado actual das coisas, arquitecto de várias rondas de PEC’s e até, imagine-se, lacaio de Guantánamo.

Depois de tantos avisos agora é apenas tempo para rebates de memória. Por aqui poderá rever os três vídeos que fazem a crónica de uma morte anunciada, mas não se acaba uma posta sobre a o lápis azul do Bloco de Esquerda, sem recordar a Fantasia que inaugurou a trapalhada.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged . Bookmark the permalink.

16 Responses to SÓCRATES E LOUÇÃ NA COMISSÃO DE HONRA DE ALEGRE (mas só se ler a notícia longe do esquerda.net e do lápis azul do Bloco de Esquerda)

Os comentários estão fechados.