Lições de Victor Jara a propósito da luta dos controladores aéreos do Estado Espanhol – Desalambrar, sem chicha, ni limonada, nem pré-aviso!

José Blanco, ministro do Fomento de Zapatero.

“Ahora toca hacer justicia. (…) El comportamiento altamente irresponsable de los controladores no puede quedar impune. (…) En estado de alarma no se negocia!”

Depois do posicionamento dos partidos da esquerda democrática espanhola (ler a posição da IU, via Zé Neves) e do papel vergonhoso do sindicato do sector, será que chegou a hora de passarem de fura-greves a capatazes e delatores?

Toda a solidariedade com os 442 controladores aéreos sob alçada disciplinar que nos mostraram que no actual momento tem que passar a valer tudo. Nenhuma forma de luta pode ser dispensada se queremos de facto derrotar os governos PEC. Acabou o tempo da concertação e das negociatas que só servem para tutelar o descontentamento e castrar a capacidade transformadora que, ficou visto, ainda vem da força de trabalho.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged . Bookmark the permalink.

31 Responses to Lições de Victor Jara a propósito da luta dos controladores aéreos do Estado Espanhol – Desalambrar, sem chicha, ni limonada, nem pré-aviso!

Os comentários estão fechados.