Já está. Meia Lisboa debaixo de água. ImprevisÃvel? Não. Inevitável? Sim. Nada, repito nada, pode justificar que se continue a tolerar as inúmeras operações de impermeabilização de logradouros e espaços públicos. As imagens também são impressionantes.
(corrigido a 30.10.2010)
Em Loures, o Presidente da Câmara já aconselhou as pessoas a abandonarem a parte baixa da cidade, porque diz que não manda na chuva.
O edil Costa, no lugar de andar a largar guedelha naquela mesa televisiva tipo «mesa redonda/ideias quadradas», antes fosse governar a cidade de Lisboa.
Há muito que Lisboa está entregue aos bichos e aos especuladores!
Temo por Lisboa, bela cidade. Que tudo corra bem.
Basta um bando de aves aliviar-se sobre a capital para o pessoal local ficar com água pelos tomates. Custa a perceber.
Subscrevo 100%
Deves querer dizer «evitável»…
António, com a construção em massa dos nossos logradores e terreiros isto é inevitável. Não há limpeza de sarjetas ou substituição de condutas que nos valha.
Noutro século, fui de Engª Civil.
Como é que se pode construir legalmente em cima de linhas-deágua, entubar rios e ribeiras (as ditas), impermeabilizar bacias de infiltração das pluviais, “amuralhar” caves na baixa impedindo que a preia-mar do Tejo molhe a estacaria, construir ao nÃvel e abaixo do nÃvel do mar, e depois esperar que tudo corra bem quando vem uma chuvada ?
Essa gente fex (ou foi ‘autorizada’ a faxer…) a cama onde estão deitados…
Como é que se pode ser tão ignorante e tão estúpido ??
🙁
Pingback: Tweets that mention Inundações | cinco dias -- Topsy.com