Da premonição às profecias

Não foram suficientes as preces de última hora do Tiago Mota Saraiva para evitar que se realizasse  metade desta premonição. Para que se cumpra o resto já não falta meio caminho uma vez que os senhores acima não estarão disponíveis para o jogo do título e cinco milhões de lampiões já começaram a destilar ansiedade. Como em tantos outros momentos, o futebol volta a dar à política e à vida excelentes lições de moral (esta e esta são as melhores que me lembro de repente). O Benfica parece ter reservado a conquista do campeonato nacional desde a vitória na pré-época sobre o esclerosado Milan do não menos enfermo Berlusconi. A meio do campeonato já tinha celebrado o título meia dúzia de vezes e no último quarto disse a cada jogo que tudo estava adiado para a jornada seguinte. Assim chegou à última ronda com apenas uma taça com nome de cerveja mas com a barriga cheia de ego. Que a força simbólica das três primeiras letras do emblema do Rio Ave lhes dê a força e a inspiração que precisam para a derradeira batalha. É que no futebol como no resto a vitória é de quem dá o último tiro.

Força RAFC!

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

27 respostas a Da premonição às profecias

  1. Pingback: Tweets that mention cinco dias » Da premonição às profecias -- Topsy.com

  2. chupas e engoles, tocas gaita de foles, nas minhas partes moles.

  3. Não Interessa diz:

    Podia pôr por baixo o Luisão, Ramires e Maxi (E Coentrão? Di Maria?) que eram outros 3 que falhavam o próximo jogo por EXPULSÃO neste. Eram 6 titulares de fora. Depois querem que este título seja credível.. Que anedota.

  4. E se o Braga vencer o campeonato? Obviamente, eleições antecipadas, pois a crise agudizar-se-à e sem fim à vista.

  5. Renato Teixeira diz:

    johnny muchacho, se as suas partes são moles ainda se podem chupar, agora engolir? Que azia hein? Doeu? Manteiga meu caro… manteiga!

    Não Interessa de facto anda a ser levado ao colo este Benfica. Deve ser cunha do Sócrates para evitar o cenário traçado pelo José Manuel Faria. Uma cólera o povo ainda aguenta… agora duas.

  6. António Figueira diz:

    Em má hora fui ver ontem o Sporting, em vez de ficar em casa, como um bom pai de família, a ver o Benfica a perder na televisão… Até domingo que vem, mudo de clube: sou do Braga (que também é Sporting) e do Rio Ave (que também alinha de verde).

  7. antonio diz:

    Aki lampião me acuso, mas tenho uma desvantagem competitiva: estou-me nas tintas pró frutebolexistão

    🙂

  8. xatoo diz:

    ó corvo negro Teixeira, não manipules;
    não somos cinco, somos seis milhões de águias!; já não basta os vermelhos andarem como andam no campeonato politico muito por culpa dos marketesters, e agora também tu nos queres surripiar 1 milhão de t-shirts na bola?

  9. Renato Teixeira diz:

    António Figueira… esta semana o Braga vai bater o recorde de apoiantes de ocasião. Estaremos pois juntos nesse regimento.

    António… quero ver esse desinteresse para a semana se tudo acabar por correr mal.

    Xatoo… corvo me confesso, evidentemente. Não imaginava é que fica contente com o balsamo Sócrates e que alinha pelo regime em matéria de bola.

    Quanto ao milhão… as minhas desculpas. Mas que diferença faz? São mais que às mães de qualquer das formas.

  10. antonio diz:

    Oh Renato é claro que se o glorioso não ganhar este ano me suicido imediatamente… mas depois meto uma cunha valente àquele senhor alemão que andou por aqui (ou ao John Cleese) , ressuscito… e vamos lá a ver se consigo começar a apreciar o sport.

  11. A fonte do Lima diz:

    O Renato percebe tanto de futebol como a minha tia de pistons. Mas é mais ressentido do que ela.

  12. JMJ diz:

    Do que mais gosto é de ver tanta gente, em plena frente unitária, reunida contra uma grande ofensiva.

    Renato, a tua crusada é assim tipo as das damas de branco. Fazes barulho, tens quem te dê seguimento, mas no fim, o povo está do outro lado.

    E já agora, diz lá qual é o teu clube para podermos também gozar quando não for campeão ou for despromovido.

    Isto de só ser “contra” e nunca a favor de nada é um exercicio muito na moda mas muito pouco util, seja no desporto ou na politica.

    Saudações rubras!

  13. Renato Teixeira diz:

    Isso antonio… comece a preparar a “transmigração” das almas.

    A fonte do Lima, serei porventura mais ressentido que a sua mãe mas olhe que ela percebe mais de pistons de certeza absoluta. A sua viela certifica o facto.

    JMJ, estar a favor de tudo e dos que ganham é bem mais fácil na política, no desporto e no resto. Quer uma prova? É lá que a maioria se espreguiça. Quanto ao clube saiba que é aquele contra quem o Benfica perdeu 3-0 faz muito pouco tempo. Espreite os links da premonição e estou certo que será capaz de descobrir. Este ano já está safo e para o ano está na luta pela Uefa. Quanto a desdizer das suas desventuras não se apoquente, também gosto de o fazer.

  14. Semeador de Favas diz:

    Todo o anti-benfiquista é um cão. É um cão e daqui não saio.

  15. Renato Teixeira diz:

    Auf… Auf!

  16. Tiago Mota Saraiva diz:

    Tantos apoiantes precários do Sp. de Braga…

  17. Semeador de Favas diz:

    Contudo não deixa de ser comovente -e eu comovido me confesso- ver a frente-antipopular “Futebol Clube dos AntiBenfica” (que congrega portistas, sportinguistas, bracarenses, academistas…) em acção. Enfim, a História mostra que a magnitude de certos objectivos forja as mais desconcertantes alianças.
    Eu, como sou um desportista, penso que essa extraordinária federação é totalmente legítima; e que esta contenda devia solucionar-se em pleno campo de batalha: no relvado. De um lado, uma selecção formada pelos melhores jogadores dos quinze clubes apoiados pelos adeptos do FCA, do outro, a equipa do Sport Lisboa e Benfica. Vamos a isto, é a luta final!

    P.S: Devo dizer que simpatizo com alguma das tendências minoritárias do Bloco dos AntiBenquistas, como a A. Académica de Coimbra , a Naval 1º de Maio ou o Vitória de Setúbal. Desejo, portanto, que levem à vossa selecção alguns dos seus futebolistas.

  18. Temos de pensar nuns kits de sócio para os anti-Benfiquistas, esta fixação com o clube é realmente enternecedora e devia ser recompensada, Semeador.

  19. antonio diz:

    Bosselências têm imensa graça, mas deu-vos a travadinha e ensandeceram todos de repente…

    🙂 🙂

    É apenas ‘frutebol’, oh mensches !

    😉

  20. Renato Teixeira diz:

    Ora Tiago… do Braga, do Boavista, do Liverpool… pouco importa a qualidade da frente (já que a velha briosa não tem estado à altura)… desde que se combata a ordem dominante está tudo bem comigo. E essas preces… mais uma semanita até à chegada do Papa? Será que também é do benfica?

    Até domingo estou como o António Figueira: pelo povo do Vale do Ave.

    Semeador… ora essa. A briosa foi dois anos consecutivos dar banhos de bola à luz sem precisar de ninguém das outras selecções. Bastou o Domingos Paciência que parece estar em campo novamente. 😉

    Morgada de V… e encantado que andava com as suas últimas postas… Desde o comentário à prece do Tiago que a olho com outros olhos. Afinal… também faz parte dos crentes da segunda circular. Enfim… todos temos defeitos. Voltemos às pois às viagens.

    António… e não acha que o “frutebol” é uma belíssima ponte para perceber o resto?

  21. antonio diz:

    Meu caro Renato, mas claro que sim, aí não cabe dúvida.

    🙂

    A coisa funka igualmente como uma espécie de novo icebreaker (em vez do tempo, o u sabe-se lá do quê…)

    Eu p’ra me safar aki na terreola empino uns quantos nomes e depois faço uns ruídos simpáticos.

    Works all the time.

    😉

  22. 28 diz:

    Sem dúvida que o Sporting merece uma Taça, a do Fair-Play. Afinal qual é o clube que torce por uma equipa diferente todas as semanas?

  23. Martina Navratilova diz:

    É preciso alguma elasticidade para fazer as piruetas que se dão por aí para justificar uns certos 3º e 4º lugares

    Nota artística a roçar o 10

  24. Renato Teixeira diz:

    28, merece a taça fair-play e a taça poor-play. Esses lagartões não jogaram nem para a primeira metade da liga… quanto mais para a liga europa. Ficaram satisfeitos pelo que posso comprovar dos que conheço.

    Martina Navratilova, alguma não… muita. E não é para justificar um certo 3º ou 4º lugar… é para justificar o 11º. Ainda assim, uma nota artística elevada.

  25. Martina Navratilova diz:

    Um carregamento de fruta para Vila das Aves. Já!

  26. antonio diz:

    Finalmente alguém com um i-net handle de um ‘despotro’ que não só pratiquei como entendo !!

    Rod Laver,John Newcombe, Billie Jean King., Arthur Ashe, Manolo Santana, Henri Leconte, o meu prof Geza Torok, João Lagos, Alexandre Vaz Pinto, John McEnroe, Gabriela Sabatini, Guga (Gustavo Kürten), Tommy Haas, Tim Henman, Pete Sampras, Rafa Nadal, Roger Federer, e o o ‘name-dropping… eu podia eternizá-lo até à exaustão…

    A Navratilova nunca foi uma das minhas afeições (e o facto de ser ‘sapatão’ não tem nada que ver com isso, metade das minhas amigas o são, ’tou fando do “jogo em si”…)

    Thks.

    🙂

  27. Pingback: cinco dias » Sporting Clube de Braga – Um campeão antecipado por Jesus

Os comentários estão fechados.