Unidade

A partir da interessante discussão que aqui foi tida com o Daniel Oliveira, que acompanhei com o distanciamento de quem entende que a utilização de um determinado meio de luta depende sempre da análise da situação concreta (Lénine), surgiram um conjunto de textos pela blogosfera em que se fazia uma análise comportamental e de carácter de todos os que escrevem neste blogue. Afortunadamente, foi no Jugular e pela escrita da historiadora Irene Pimentel num post e comentários que guardo com carinho para mostrar aos meus amigos das ciências sociais, que se pôde encontrar a melhor peça de assassínio de carácter colectivo sem que se entrasse na discussão.
Como o Nuno já escreveu, este blogue não é um partido e, acrescento, nem sequer pretende ser um colectivo (embora fosse de considerar a instauração de um tribunal popular para uns certos desvios sportinguistas do camarada Figueira).
Confundir a opinião de algum dos seus autores com a de todos é um erro produto de ignorância, falta de inteligência ou pura manipulação.
Confundir a opinião de algum dos seus autores com as posição seja do POUS, do BE ou do PCP também é um erro, mais uma vez, produto de ignorância, falta de inteligência ou pura manipulação.
Por mais que custe aos profissionais da blogosfera cor de rosa, o 5dias actual é um espaço que permite a cada um dos seus autores e comentadores desenvolver aquilo que pensa e, sobretudo, empurra de uma forma clara, Sócrates e a sua profissional blogosfera, para o lado da barricada a que pertence: à direita do centro, como muito poder e de pouca política – no sentido nobre do termo.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

8 Responses to Unidade

Os comentários estão fechados.