ISTO É GRAVE: Estarão as farmácias bem abastecidas de auxiliares de memória??

José Inocêncio, antigo presidente da Câmara Municipal de Alcochete, foi constituído arguido no caso Freeport. É a sexta pessoa sobre quem recaem suspeitas. A notícia foi avançada pela SIC Notícias.

Inocêncio era o presidente da autarquia quando o outlet foi viabilizado pelo Ministério do Ambiente, dirigido por José Sócrates. O autarca do PS tinha acabado de ser eleito e, segundo indicou Sócrates, já este ano, terá sido ele a pedir a reunião realizada, em Janeiro de 2002, no Ministério do Ambiente, onde teriam participado para além do então ministro do Ambiente e do presidente da câmara de Alcochete, um dos seis arguidos do caso, Charles Smith.

O ex-presidente do município de Alcochete afirmou, contudo, em declarações ao PÚBLICO, já em Fevereiro deste ano, que não se lembra de ter feito esse pedido de reunião.

NOTA: Por mim, registo duas coisas apenas – este pessoal parece não quer colaborar com as autoridades. Não é justo! Porquê? Não estou a acusar ninguém, um arguido não é obviamente culpado de nada, mas a falta de memória referida é que me perturba.

Imagine agora o leitor que eu me tinha esquecido da cidade que alberga a Capela Sistina. É possível viver assim, sem saber onde foi edificada a Capela Sistina? Não, não é possível!

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

7 Responses to ISTO É GRAVE: Estarão as farmácias bem abastecidas de auxiliares de memória??

  1. carlos graça diz:

    Pelos vistos, para além da Gripe A, temos também um surto de amnésia agudíssima…

  2. gajo diz:

    onde é que isso foi mesmo?

  3. amigo Carlos, neste “Reino de Deus”parece que tudo é possível, a graça divina caiu sobre alguns “auto eleitos”,para quem ter ou não ter memória é coisa de pouca monta, enquanto as ovelhas se mantiverem no redil claro!; para que meteu o Mário o socialismo na gaveta, não foi para congelar a nossa memória?

  4. Carlos Vidal diz:

    Diz o “gajo”, “onde é que isso foi mesmo?”
    Boa pergunta.
    Foi na Capela Sistina, claro. Aí se reuniram Sócrates, o presidente da câmara de Alcochete e Charles Smith e mais alguém. Em Janeiro de 2002, precisamente.

  5. almajecta diz:

    Como sabes arquitectónicamente a dita é uma aberração, muito desproporcionada na relação de comprimento largura e altura, é praticamente um corredor, não fora a escultura colorida em trompe l’oeil e o tio julio tinha que fechar aquilo.
    Assim de cima para baixo é fácil, a descer todos os santos ajudam, pode mesmo ser tudo arguido, chegando até ao transportador da areia lavada, por estar um tudo nada salgada. Neste caso a porta não abre para dentro.

  6. almajecta diz:

    Expressão de ideias compartilhadas? Atenção ao rock do blue mais ás novas fileiras de Administrations for the Boys. Aguenta, não esquecer a Fluexotina e o Priadel.

  7. Ou será que o pessoal com Alzheimer está a ser alvo de cruel e inexplicável perseguição. Eu cá ponho-me a imaginar, vou pela rua, sou abordado por um agente da Polícia Judiciária: “Você foi presidente da Câmara Municipal de Alcochete, onde estão os papéis?”. Ou: “O senhor é ex-administrador do BPN: passe para cá a massa!”. Que vou eu dizer? “Não, não, senhor agente, eu só vou ali comprar leite!”

    Que cada um se ponha nessa situação e diga, o que responderia?

Os comentários estão fechados.