já somos quase 5000!!!

mpi2

“A igualdade no acesso ao casamento civil é uma questão de justiça que merece o apoio de todas as pessoas que se opõem à homofobia e à discriminação. Partindo da sociedade civil, a luta pelo acesso ao casamento para casais de pessoas do mesmo sexo em Portugal conta neste momento com um crescente apoio político e social. Nós, cidadãos e cidadãs que acreditamos na igualdade de direitos, de dignidade e reconhecimento para todas e todos nós, para as/os nossas/os familiares, amigas/os, e colegas, juntamos as nossas vozes para manifestarmos o nosso apoio à igualdade.”

Este é o parágrafo inicial do texto fundador do MPI Movimento pela Igualdade no acesso ao casamento civil.
No domingo passado foi apresentado este movimento na defesa do acesso ao casamento civil para os casais do mesmo sexo que nasceu publicamente com a apresentação dos primeiros 1000 subscritores (entre estes alguns dos escribas do 5 dias – João Branco, Luis Rainha, Nuno Ramos de Almeida, Paulo Jorge Vieira, Sérgio Vitorino e Zé Nuno).

Assine aqui

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

10 Responses to já somos quase 5000!!!

  1. Antónimo diz:

    Não vou assinar embora concorde com tudo, e muito mais.

    Acredito na igualdade – e aqui nem igualdade de oportunidades existiu – pelo que não apreciei o método de abrir primeiro a coisa a subscritores famosos, e depois aos outros.

    Se já lá estão os da Caras e da VIP para vitaminar a causa, parece que os menos iguais do que os outros já não fazem falta nenhuma.

  2. Paulo Jorge Vieira diz:

    caro antónimo
    se olhar adequadamente para a lista dos 1000 subscritores iniciais (que é disso que se tratar, os primeiros dos muitos milhares) estão muitas pessoas anónimas. pessoas que se solidarizaram-se… posso lhe dizer que estão mães, pais, amigos, pessoas que estão profundamente solidárias com esta luta. tal como nos 4000 que assinaram depois estão muitas pessoas anónimas e outras menos anónimas. veja com atenção e perceba que antes de mais esta é uma luta de igualdade e liberdade de amar!!!

  3. Antónimo diz:

    Paulo Jorge Vieira, Estou solidário com esta causa, com esta luta, já participei em muitas acções do género, já assinei muitas petições, já ajudei e espalhar muitas petições.

    A lista inicial foi anunciada como estando fechada a aguardar a participação dos famosos e só numa segunda fase estaria aberta ao povo.

    Enquanto método desagrada-me. Muito.

    Com os famosos que assinaram o resto é só para fazer número. está concluída a função.

    Nesta causa justa há muitas maneiras de fazer a diferença. Não é com subscritores de primeira e de terceira classe que se consegue. Não entro numa petição para a igualdade onde me remeteram para o vagão J.

    Percebo isso num jornal – que destaquem os VIP -, não percebo que a obtenção de assinaturas tenha dependido disso.

  4. Há aqui alguma confusão, eu não sou nenhuma famosa e estou na lista dos 1ºs subscritores.

  5. Antónimo diz:

    Isabel Branco Pires, li, já não sei onde, que a lista estava fechada antes de ter sido disponibilizada para o povo.

    Não será amiga de um famoso?

    já agora, Outra que pensa como eu:

    http://ana-de-amsterdam.blogspot.com/2009/06/lista.html

  6. Não sou amiga de famosos bacocos, sou professora e dirigente sindical, fui “pescada” ao mundo do trabalho

  7. antónimo diz:

    a mim e a milhares de pessoas não tiveram interesse em pescar, a não ser depois de lá estarem as lantejoulas. e que gaita, eu também sou elegante e inteligente e empenhado e vaidoso.

  8. meu caro antónimo
    as pessoas que estão nesta lista inicial resultam dos contactos pessoais, de trabalho, da escola, do associativismo de um grupo alargadissimo de pessoas que dinamizou inicialmente a recolha de assinaturas.
    não sei onde foi buscar a ideia de que a coisa estava fechada em algum momento.
    aqueles 1000 eram os primeiros dos muito milhares que se querem!
    assine, mande ao amigos para assinarem e promova a iniciativa!

  9. Pingback: cinco dias » Movimento pela igualdade dos auxiliares protésicos

  10. Antónimo diz:

    Eu tenho promovido, para quem quiser assinar, mas não o vou fazer.

    infelizmente, perdi o rasto ao sítio onde vi a questão do ter estado fechada, que era para confirmarem que isso foi dito.

Os comentários estão fechados.