Afinal, o que é que quer Vital Moreira?

vm2

Enfim, será que ninguém o manda mesmo, definitivamente, calar-se, a ele, Vital Moreira que ainda diz, alto e bom som, que ninguém o intimida? Será que ninguem no seu partido o manda calar, nem GUILHERME d’OLIVEIRA MARTINS, AUGUSTO MATEUS ou JOSÉ LAMEGO??

Ora bem, perante a gritaria recente de Vital Moreira, eu espero muito sinceramente, como alguém que julgo saber o que é dignidade, que Manuela Ferreira Leite não se rebaixe, ela que é secretária-geral de um partido da oposição (seja ele qual for), que não se rebaixe a responder directamente a um mero candidato a deputado (seja a que parlamento for).

Será que Vital Moreira desconhece o que toda a gente sabe desde que rebentou o “caso BPN”? Será que ele não sabe a constituição desse grupo e que dele faz parte uma coisa chamada Banco Efisa (desde 1994), banco em parte controlado  por colegas seus “socialistas”?? Será que Vital Moreira não sabe a constituição do Grupo BPN?

Será que Vital Moreira não sabe que, pouco depois de trabalharem com os governos Guterres, os seus colagas de partido Oliveira Martins (até 2006) e Augusto Mateus entraram para administração do Banco Efisa do BPN??

Será que também não sabe que o seu colega de partido José Lamego (que também foi constitucionalista no Iraque ocupado) é administrador do Efisa desde 2006 (figurando no relatório de contas de 2007)??

Como é que um homem supostamente do Direito (sei lá se é, não tenho a obrigação de saber tudo nem de me guiar pelo que ouço), pode chamar ladrões a uns quantos (usou o termo “roubalheira”) salvaguardando a presunção de inocência para outros, por acaso os seus colegas de partido? É porque parece-me que não estão a ser investigados! E como é que Vital sabe disso? O que é que Vital Moreira sabe das ligações, perigosas ou não (não sei) entre o Bando Efisa dos seus colegas “p.socialistas” e o Banco BPN??

No Direito de Vital Moreira quem é que é “presumivelmente inocente”? Dias Loureiro (apresentador público de uma biografia de José Sócrates)? Augusto Mateus? José Lamego? José Sócrates? O meu cunhado? Etc? De onde lhe vem a selectividade?

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

12 Responses to Afinal, o que é que quer Vital Moreira?

Os comentários estão fechados.