“SOUVENIRS”

A Liberdade é o direito a não mentir.

Camus

 

Antes de tudo, uns breves esclarecimentos relativamente ao meu artigo anterior e aos comentários que se sucederam em catadupa.

 

Por enquanto ainda vivemos num Estado de Direito em que cada um tem o direito a expressar as suas opiniões. Eu disse da minha justiça e os senhores que comentaram o dito post disseram da vossa. Estamos quites e como diz o adágio popular: “Quem vai a guerra dá e leva!”

 

Sou velha demais para ser politicamente correcta e nova de mais para me sentar num cantinho a fazer renda, com todo o respeito que as senhoras que crochetam merecem (não vá ainda ser apelidada de neo-nazi crocheteira, cruzes credo!). Digo o que vai na alma e pronto.

 

Agora o que não aceito, por ser totalmente incorrecto, é ser chamada de racista e de “viver na redoma de Londres”.

 

Muita gente que me conhece sabe que de racista não tenho nada e quanto a viver em redomas muito menos. Sempre lutei e continuo a lutar que nem uma condenada para sobreviver. Nunca tive “padrinhos e cunhas”, nunca lambi as botas a ninguém, nunca recebi subsídios nem chulei o Estado português ou inglês (que me perdoem o verbo “chular”, não tem florzinhas). Nem sequer recebi uma miserável licença sabática na minha vida académica. Sempre a trabalhar comme il faut.

 

E mais, não vão ainda dizer que sou arrogante ou que estou a desprezar alguém, passo a explicar porque é que não comento individualmente os comentários ) – falta de tempo! Ando cansada de bulir (tal como já andava em Portugal!) e não há tempo disponível, nem para descansar nesta NÃO redoma que é Londres.

 

Porém, como sou boa sportswoman e não guardo rancores a ninguém, envio uns souvenirs engraçados para se entreterem a ler.

 

bnp0001

 

No primeiro, a ultra-direita BNP fez das suas, distribuiu este flyer numa zona cheia de emigrantes das quatro partidas do mundo, o que é muito surreal e cómico. Se descortinarem “What the fuck” escrito a esferográfica azul, não fui eu. Foram os meus house mates, que embora ingleses não se revêem nestes dizeres “patrióticos”.

 

No segundo souvenir, podem ver uma Pizza Terminator, a solução ideal para terminar com a fome no mundo. PRONTO! Lá esta a aleivosa a dizer coisas incorrectas. Ela é má!

 

pizza-terminator0001

 

Terceiro, uma tira bem catita do Kids of Today, feita por um dos meus cartoonistas favoritos e que reflecte com bastante graça o que vai na alma do sub-proletariado. Descansem que não digo “escumalha” tch…tch… E também não escrevo mais sobre os “povrezinhos”, nem a “preto e branco”. O próximo artigo será a magenta.

 

kids-of-today00011

Hasta la vista babies!

27 de Maio, 2009

 

 

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

13 Responses to “SOUVENIRS”

Os comentários estão fechados.