Um excelente governo (porra, até nos pequeníssimos detalhes)

“No computador Magalhães (como é frequente na maioria dos computadores que se adquirem) trás consigo um amplo conjunto de software e aplicações.”

[frase retirada de página do Ministério da Educação obscuramente intitulada Workshop “e-escolinha”: usar as TIC no 1º ciclo… e é verdade que as coisas em “inha” sempre me irritaram]

(No Meditação na Pastelaria)

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

5 Responses to Um excelente governo (porra, até nos pequeníssimos detalhes)

  1. Jeronimo diz:

    O teu problema, camarada Vidal, é que nunca consegues olhar mais acima dos detalhes. Há quem chame a isso mesquinhez, outros dirão que é simplesmente para esconder uma incapacidade de ver mais do que isso.

  2. Carlos Vidal diz:

    Ora nem mais, camarada Jerónimo, muito bem observado. Mas a sua observação desconhece um detalhe fundamental, do tamanho do mundo. É que eu sou adepto das ideias de um historiador de arte, talvez o mais importante do século XX e louco, de nome Aby Warburg que tem essa tese que todos conhecem, a de que Deus está nos detalhes. E eu não conheço melhor forma de avaliar uma obra de arte e um governo.

  3. obrigada pelo link. mas, já agora, deixo uma pequena nota: não saber conjugar o verbo trazer, não haver revisor que note o erro e ninguém se dar ao trabalho de o assinalar depois, numa página pública do MC (que alguém foi pago para fazer e suponho para manter) não me parece bem um detalhe. mas, enfim, se calhar estas coisas da ortografia já não passam de manias de velha do restelo…

  4. Enojado diz:

    Traz na parte de trás, é?
    Que escorreito Português escreve esta gente do Ministério da Educação, a começar pela D. Lurdes e a acabar na D. Margarida Drena!

  5. m diz:

    Lá no ps ( o ps é o estado , certo? ) tiraram todos a licenciatura por fax -à dúzia sai mais barato- e é o que se vê. (Upss , era giro saber onde os jotas juristas que pupulam pelas cadeiras do parlamento tiraram as licenciaturas)

Os comentários estão fechados.