Está confirmadíssimo: iremos todos prá cadeia

marina2
Marina Abramovic (Auto-retrato com maracas)

O “p.socialista” (cof, cof, cof, como diz o experiente LAM) não larga o assunto [Vital M.] e faz muito bem: justiça é justiça, e a verdade tem de estar sempre, sempre em primeiro lugar. É preciso apurar tudo, tudo!
Entretanto, a pessoa que redigiu aquilo que cito no meu post “IDENTIFICAR e PUNIR” acrescenta agora no seu blogue toda a fundamentação jurídica (trabalho realizado com estudo e abnegação) para que nós, os violentos (e se o somos!), marchemos a caminho de uma instituição que nos reeduque; citação e fundamentação jurídica:

“Comete o crime de ofensa à integridade fisica simples, p. e p. no art. 143.º do CodPenal, quem conscientemente queira causar ferimento físico, sofrimento ou perturbação física em outrem, qualquer que seja a forma do dolo (directo, necessário ou eventual), ou seja, desde que o agente, actuando conscientemente e com ciência da ilicitude, represente um daqueles eventos como consequência directa, necessária ou eventual da sua actuação. Ofensa corporal é não apenas a ofensa que atinja o corpo e a saúde, mas também a violência que se destina a atingir o corpo ou o espírito, isto é, que provoque dôr ou incómodo físico e que foi praticado com essa intenção, embora sem produzir doença, incapacidade para o trabalho ou mesmo dôr física (Cfr., entre outros, Ac. do plenário do S.T.J., publicado no D.R., 1.ª série, de 8-2-93; Ac STJ, de 24-11-93, BMJ, 431-263; Ac. RP, de 27-11-85, C.J., t.5, 193; Ac. R.C, de 27-1-82, C.J., t.1, 115 ; Ac. R.P, de 13-1-88, C.J., t.1, 152; Ac. R.L. de 26-6-90, C.J., t.3, 175 ; Ac RP , de 24-11-99 , CJ, ano XXIV, t. V , p. 235 ).”

(Volta a não ser necessário link, claro.)
Resta-nos comportarmo-nos como estas modelos da artista Vanessa Beecroft, se quisermos escapar. Que fazer? Marchar em alinhamento perfeito, olhar para a câmara, respeitar quem manda. Sempre. O fim deste mundo está para breve. Mas, até lá, ainda podemos rir mais um bocado.

vanessab

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

12 Responses to Está confirmadíssimo: iremos todos prá cadeia

Os comentários estão fechados.