O “ARRASTÃO” a Vital Moreira no Martim Moniz: toda a verdade sobre o 1º de Maio

penilo1

penilo2

penilo3

NOTA: não creio que o Pedro Penilo se importe deste meu uso dos seus desenhos, até porque ambos estamos de acordo com o esclarecimento da verdade: esta deve estar sempre em primeiro lugar!

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

25 respostas a O “ARRASTÃO” a Vital Moreira no Martim Moniz: toda a verdade sobre o 1º de Maio

  1. Talvez devesse pôr um aviso a este respeito, porque me têm posto muito esta questão. Não há certamente para ninguém que se entrega a um trabalho por convicção, maior satisfação do que vê-lo disseminado.

    Portanto só tenho que agradecer o honroso destaque.

  2. Carlos Vidal diz:

    Pois vai daqui um abraço Pedro Penilo, e vamos estando em contacto por estas bandas (e ainda te devo uma “conferência-colóquio” sobre “arte e política”).

  3. Joca diz:

    Não tenho dúvidas de que foi a hierarquia do PCP quem planeou com antecedência o enxovalho do Vital Moreira após ter obtido da CGTP a informação de qual era a composição da delegação oficial do PS que, a convite da própria CGTP estaria presente na manifestação do 1º de Maio.
    Isso nota-se na forma unanime e como em todos os sectores ligados ao PCP (incluindo este blog) surgiu de imediato uma “explicação” invariável: Foram uns desgraçadinhos atormentados com a crise provocada pelo PS que não se contiveram e fizeram uns justificáveis desacatos de que, em última análise, a responsabilidade é do Vital.

  4. Saloio diz:

    Senhor Carlos Vidal: não sei se reparou que o Dr. Vital atingiu o seu objectivo – ser falado.

    Digo eu…

  5. José Ferreira diz:

    Eu logo vi
    Vocês não têm imaginação para tanto

  6. Luís Antunes diz:

    Cassete Vidal : uma sondagem recente dá sete por cento ao pcp. LOL!

  7. Joca diz:

    Os comentários ‘não conformes’ ficam indefenidamente na fila de moderação?

  8. Joca diz:

    Os comentários ‘não conformes’ ficam indefinidamente na fila de moderação?

  9. rosarinho diz:

    Queria só fazer uma pequena correcção, porque a matemática é uma ciência exacta.
    O número de manifestantes foi: 107%.
    O número dos que morderam foi de 72,5 %, pois um dos manifestantes já só tinha dentes no maxilar inferior.
    O resto confere.

  10. Carlos Vidal diz:

    caro Saloio, reparei, sim, senhor. Infelizmente, conseguiu os seus objectivos, e até com a nossa ajuda.
    Duplo golpe: golpe eleitoral e golpe contra a esquerda do PS.

  11. almajecta diz:

    grandas louros, mas tambem não é para 12%, convenhamos.

  12. Carlos Vidal diz:

    Espero que não, Grande Alma.

  13. Perplexo diz:

    Para os mais distraídos, trata-se do jovem louro que aparece logo no início do reportagem da RTP, aparentemente assumindo um papel de liderança nos acontecimentos. Na foto, embora mais sereno, é fácil de identificar. O Délio Nunes é bastante conhecido mas…não por ser militante do PCP.

  14. almajecta diz:

    dinâmica de aumento, depois passa.
    Os nossos PS’s é que continuam cada vez mais certinhos, graves e arregimentados. Ainda não consegui compreender a que geração pertencem e a que cultura para além da científica.

  15. Perplexo diz:

    Obviamente refiro-me ao jovem louro que parece liderar a primeira fase da contestação a Vital Moreira. É um conhecido activista político de Coimbra. Advinhem só por onde anda o “coração” político do Délio? Do PC? Não! A estrelinha da sorte não vos está a ajudar! Se precisarem de ajuda, consultem novamente os links do comentário anterior

  16. Perplexo diz:

    Obviamente refiro-me ao jovem louro que parece liderar a primeira fase da contestação a Vital Moreira. É um conhecido activista político de Coimbra. Advinhem só por onde anda o “coração” político do Délio? Do PC? Não! A estrelinha da sorte não vos está a ajudar! Se precisarem de ajuda, consultem novamente os links do comentário anterior

  17. Carlos Vidal diz:

    Boa, Jecta, sempre atento e incisivo.
    Pertencem à científica, sim senhor; à artística não, claro.
    Aí laboramos nós, para nada, e gostamos disso.

  18. Que burrice, continuam a insistir em falar do disparate que FIZERAM. Usem da habilidade dos vossos professores da defunta urss e “façam de conta” de que nada se passou. Isto só vos prejudica e empanturra a falcatrua bloqueira. Não duvidem.

  19. almajecta diz:

    muita prosperidade e não menos bem-estar têm sido sacrificados à honra e glória de divindades imaginárias_ não só pelos meus antepassados, mas por todos os povos, em todas as partes do mundo e em todos os tempos. De uma coisa há de que estou certo, é que os juízos de valor do homem são completamente determinados pelo seu desejo de felicidade, pelo que não passam de uma tentativa falaciosa para escorar as suas ilusões.
    ” a vida é-nos disparada à queima-roupa” O y G, ” Que fazer?”

  20. rosarinho diz:

    “A nacionalização da energia não faz sentido em termos de economia de mercado, nem de finanças públicas”. (Vital Moreira, in Público)
    Ao deparar-me com isto, só para começar, surgiram-me duas pequeninas questões, claras e concisas, a Vital Moreira: (vou perguntar em russo pode que o senhor doutor evoque os seus antigos ideais – sem interferências da Torre de Babel ):
    В Португалия, энергия недоступна к миллионам людей. Почему то?

    Господин, оно одобрено с вами?

  21. Carlos Vidal diz:

    Ortega e Lenine, aprecio a combustão, Alma.

    Quanto à frase que cita, rosarinho, palavras para quê, é a frase de um verdadeiro socialista, que no seu tempo até chegou a usar pasta medicinal Couto.

  22. rosarinho diz:

    Pois, é.
    Perguntas vãs.(Nem sei porque insisto em interrogar o mundo…)
    É tudo para o bem comum… é tudo Causa Nossa.

  23. Augusto diz:

    Chama-se a isto uma “jogadinha eleitoral” feita pelo ps.
    Em jeito de boneco foi mandado pelo partido que nem sequer é militante com o único intuito de fazer provocações e em conjunto vêm agora fazer-se de coitadinhos para ganharem as eleições!
    E está claro, com o anti-comunismo bem patente nos meios de comunicação social logo se põe a culpa em cima dos comunistas!

  24. Melhor era difícil.
    Desejo-lhe um resto de bom fim-dr-semana.

Os comentários estão fechados.