Fernanda Câncio faz escola entre os professores?

Mário Nogueira, da Fenprof, aderiu a esse peculiar desporto nacional chamado “tapar o Sol com uma peneira”. Ao que parece, ele levou a hubris ao ponto de se ufanar da sua capacidade de fazer com que o PS perca a maioria absoluta. Isto numa reunião com membros do governo.Depois, veio desculpar-se de forma extraordinária: dizendo que não mencionou nomes de partidos, tendo-se ficado por um inofensivo «já será positivo se a luta dos professores contribuir para que o próximo governo não tenha maioria absoluta”.
O próprio resume a asneira de modo exemplar: «Mas eu sou parvo?! Ia lá falar no PS?». Se não é parvo, parece. De quem mais poderia estar a falar? Adivinha-se para breve uma maioria absoluta do PSD ou do Bloco?
Virou moda. A nossa primeira-dama-na-clandestinidade também opera na suposição de que basta não mencionar o nome de Sócrates para que a sua estratégia deixe de ser transparente. Agora, temos um sindicalista que confessa ter objectivos muito para lá dos interesses dos professores e depois toma todos por parvos ao fazer de conta que não disse o que disse.

Auto-gamado daqui.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

16 Responses to Fernanda Câncio faz escola entre os professores?

  1. Pingback: Fique por dentro Escola » Blog Archive » cinco dias » Fernanda Câncio faz escola entre os professores?

Os comentários estão fechados.