Novidades de Blogs

Apesar de distante da escrita no “5 dias” – coisas do desemprego – descobri esta semana, um recém-nascido blog. O Aventar nasceu das mãos do nosso ex-companheiro Ricardo Santos Pinto e é um blog colectivo, com um nome giro e meio inusitado, que parece ter nascido de uma vontade férrea do Ricardo e de um grupo de “amigos” mais ou menos conhecidos nestas andanças. Vou acompanhá-los!

Entre as novidades parece que em Abril este blog ira publicar: “Um «post», pelo menos um, evocará diariamente a memória do 25 de Abril. Um dia que está bem vivo no coração de todos aqueles que amam verdadeiramente a liberdade e a igualdade. Um dia que, infelizmente, está morto e enterrado para aqueles que detêm e que detiveram o poder em Portugal nos últimos 35 anos”.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

2 Responses to Novidades de Blogs

  1. Patricia diz:

    Volta não volta aparecem estes comentários acerca do 25 de Abril,como se esse importante acontecimento da nossa história recente fosse propriedade deste ou daquele grupo de portugueses.A revolução não tem donos,houve é verdade pessoas que resistiram ao antigo regime de diferentes formas,algumas delas de forma abnegada com sacrificio das suas próprias vidas e que merecem todo o nosso respeito,muitas delas já não estão entre nós.Mas passados 35 anos aqueles que viveram esse dia já são muito menos do que aqueles que andavam de bibe ou nasceram depois.São dessa nova geração aqueles que detem ou virão a deter o poder que o povo portugues livremente neles depositou ou virá a depositar.Há uma enorme diferença entre quem detem o poder em ditadura e quem o recebe em liberdade por decisão do povo.Em democracia não existe o eles e nós,eles são em cada momento aqueles que a maioria do povo decidir.

  2. Luis Moreira diz:

    Patrícia, siga o Aventar.Temos surpresas sobre o 25 de Abril.sabe ,eu sou amigo de alguns dos capitães de Abril( um deles, embora mais velho, é do meu bairro) e um dos maiores orgulhos é ver a juventude viver numa Democracia.Injusta, mas numa Democracia!

Os comentários estão fechados.