A bela e o monstro?

bela
Houve ranger de dentes e rasgar de vestes a propósito da visita de José Eduardo dos Santos a Portugal. À esquerda e à direita, demonizou-se o regime angolano, gastando de uma só vez e para todo o sempre a família de palavras com o prefixo “clepto”. Que o homem não foi eleito, que chefia um regime predador, etc.

Mal cá chegam os monarcas da Jordânia, as violas da contestação recolhem apressadamente ao saco. Que interessa que tal país não conheça eleições a sério? Ou que não haja por ali grande respeito pelos direitos humanos? E quem terá votado no simpático Abdullah II? Who cares? Se têm uma rainha tão jeitosa, só podem ser gente boa…

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

9 Responses to A bela e o monstro?

  1. A crónica do Ricardo Costa, ontem o Expresso, falava dessa maravilhosa ideia:”A Jordânia é mais democrática do que Angola? Contemplando Rania concluo: isso não interessa nada.”

  2. Luis Rainha diz:

    Deixei de ler tal coisa. Mas sempre hão-de acertar de quando em vez 🙂

  3. Paulo Ribeiro diz:

    viver em democracia é um bem inestimável. nem que seja para acabar com ela!

  4. M. Abrantes diz:

    O que incomoda mais na personagem de Eduardo dos Santos é a forma airosa como saiu de uma guerra que alimentou e que causou 1 milhão de mortos. Como é possível estar envolvido na morte de 1 milhão de seres humanos e não se ser chamado a responder por isso? Por bem menos o Klaus Barbie e o Joseph Mengele ficaram para a história como dois monstros. Será que diferença de tratamento também se relaciona com a cor das vítimas? E não me venham com a treta ‘lava tudo mais branco’ das relações entre Portugal e Angola.

  5. Luis Rainha diz:

    Mas você viu alguém ser julgado pelo bombardeamento de Dresden? Há um antídoto infalível contra essas minudências: a vitória.

  6. E ainda por cima é palestiniana, a boneca.

  7. Sérgio diz:

    Provavelmente Portugal nunca terá perdoado as dívidas da Jordania…

  8. abdul diz:

    Palestiniana, coitada

Os comentários estão fechados.