Como chegar

Os Cidadãos por Lisboa organizam hoje, pelas 21:30 um debate sobre Obras Públicas e Mobilidade no meu sítio desfavorito da cidade, a Fábrica de Braço de Prata. Da página onde anunciam o evento não consta a morada nem um mapa, mas consta o simpático e um tanto-ou-quanto moralizador “como chegar”: num tal de 82 da Carris, a partir do Cais do Sodré.

Tempos de médios de espera, de viagem (29 minutos), distância em metros da paragem ao local (199), toda a informação nos é facultada acerca dA forma de chegar ao evento.

Só há um problema: a Carris não tem nenhum autocarro 82. Tem um 782 que passa em Braço de Prata a caminho do Oriente a partir do Cais do Sodré e vice-versa, mas só funciona às horas de ponta, até às 20:00. O evento, lembro, é uma hora e meia mais tarde.

logo

O assunto é interessante, por isso vou lá assistir ao debate. No 28, da Carris, que passa no Cais do Sodré e apanha-me em Xabregas. Senão podia ir num dos vários comboios urbanos de Areeiro, Sete Rios, Entrecampos etc.

Gosto dos Cidadãos por Lisboa e gostaria muito vê-los a integrar o próximo executivo camarário. Espero que, por essa altura, mesmo que não se tenham tornado utilizadores de transportes públicos, tenham tido tempo de os conhecer um pouco melhor.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

5 respostas a Como chegar

  1. Se tu não existisses, tinhas que ser inventado, pá…
    Olha, poderiam começar por discutir… a Fábrica do Braço de Prata em si. Um espaço com um terraço enorme mesmo à beira do rio. Em qualquer cidade civilizada de qualquer país civilizado faziam ali uma esplanada. Em Portugal, em Lisboa, não: o terraço tem que ser para a esquerda caviar (ou “chic”, como se diz agora) estacionar os popós…
    Espero que possas voltar a poder ir de bicicleta em breve!

  2. Amato Lusitano diz:

    o problema é o roubo de e do Estado !!!

  3. Ricardo Santos Pinto diz:

    Vais hora e meia mais cedo, qual é o problema?

  4. CPL diz:

    Obrigada pelo reparo sobre o erro nas indicações, João Branco. Esperamos que tenha gostado do debate.
    Já encontrámos link para a localização. Para a próxima´já é mais simples, aqui está http://geo.holos.pt/maps/bracoLocationPT.htm

  5. Concordo a quase 100% com a linha do debate. Só não percebo porque querem uma ponte rodoviária Algés – Trafaria

Os comentários estão fechados.