OneWorld’s People of 2008

A OneWorld foi criada em Londres (1995) e identifica-se como sendo um sítio onde se pode encontrar notícias de todo o mundo, e que figam de fora da agenda mediática e um espaço para interação entre diferentes indivíduos e organizações. O OneWorld’s People of 2008 pretende escolher a figura que mais se destacou durante este ano, e entre os 10 nomeados existe um português de que pouca gente ouviu falar – José Pós-de-Mina.
O Público (versão impressa) caracteriza-o:
“José Maria Pós-de-Mina tem 50 anos. O presidente da Câmara de Moura é um cidadão discreto, mas ao mesmo tempo activista político desde os tempos da União dos Estudantes Comunistas. Está-lhe no sangue a filiação partidária. É filho, neto e sobrinho de militantes comunistas, alguns deles presos políticos nos anos 50 e 60 do século passado.
Nasceu em Pias, em 1958, e estudou até ao 2.º ano do antigo ciclo preparatório em Serpa. Continuou os estudos na Escola Secundária de Moura, e mais tarde, já com família constituída, licenciou-se em Gestão Financeira pela Universidade do Algarve. Vive em Moura há 30 anos, onde é presidente da câmara desde 1998, e entretanto já obteve uma pós-graduação em Administração Pública e Desenvolvimento Regional na Perspectiva da União Europeia pela Universidade de Évora.”

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

2 Responses to OneWorld’s People of 2008

  1. Pingback: OneWorld’s People of 2008 | Splog

Os comentários estão fechados.