25 de Dezembro

Nasceu o Salvador,  aquele que nos trouxe a verdade (ou pelo menos um bom modelo dela).  Outros apareceram mais tarde com melhores explicações, mas entre os Homens comuns  ainda é a Sua Lei a mais compreendida e seguida, apesar de sabermos das suas incompletudes e omissões, apesar da experiência real provar que é errada.

Celebremos em Sua homenagem. Feliz Gravidad!

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

6 Responses to 25 de Dezembro

  1. O 25 de Dezembro corresponde ´a data do calendario juliano. Quando o Newton nasceu a Inglaterra ainda nao tinha adoptado o calendario gregoriano. Mas concordo que o Newton é um dos nossos salvadores.

  2. É do conhecimento comum que o aniversário do Salvador não se comemora na data exacta do seu nascimento mas no solestício de Inverno (ou lá perto), para corresponder a outras tradições de celebração já existentes anteriormente.
    Abraço

  3. o sátiro diz:

    sendo uma família pobre e insignificante em termos humanos, não se fez o registo exacto do acontecimento. Foi há mais de 2 mil anos! Ainda no séc xx havia dúvidas sobre gajos célebres como MAO, Estaline, Ho Chi Min… Mas k a vida desse JC revolucionou o Mundo, não há dúvida. E vai continuar: basta ver a expansão do Cristianismo na Índia, China, Vietname…ou Cuba, apesar das atrocidades contra os Cristãos. Já dizia Tertuliano: o sangue dos mártires (no Coliseu) é semente de Cristãos.

  4. o sátiro diz:

    além do mais, sendo Newton um dos maiores cientistas de sempre, era Cristão!

  5. Desculpa lá, Rui, mas a avaliar pelo De Rerum Natura não tens razão:

    http://dererummundi.blogspot.com/2008/12/newton-e-o-natal.html

  6. Tárique diz:

    Muito bem sátiro, excelente texto tanto de vitimização como de vanglória. Vós os cristãos sois realmente os maiores, e ao mesmo tempo umas pobres vítimas 🙂

    Permita-me que lhe pergunte, como celebra o nascimento do Salvador ?

Os comentários estão fechados.