Regabofe Alfacinha

Que confusão!
Perestello tem, entre outros 4, o pelouro da mobilidade, que só faz pequeno planeamento a meia dúzia de dias.
Manuel Salgado tem o Urbanismo e ele é que trata da mobilidade e faz o verdadeiro planeamento.
Sá Fernandes tem os jardins mas trata das bicicletas.

E pouco falam uns com os outros.

O projecto de abertura de concurso para um sistema de bicicletas partilhadas, tecnicamente muito sólido , é usado como manobra política, sendo submentido à Assembleia Municipal sem ter que o ser, e sabendo-se que o PSD o ia chumbar. A defesa feita na AM é irrisória e dá a sensação que foi submetido para ser chumbado.

Os Verdes e o BE de Sá Fernandes (cujo gabinete foi responsável pela, repito, impecável proposta) abstém-se na votação. O CDS vota a favor, o PCP contra. Há trocas de insultos, comunicados de imprensa. Os partidos “alternativos” põe-se à defesa. Passa a imagem favorável ao PS de que o PSD empata. Ninguém se entende, e quando um cidadão preocupado relata a galhofa a que assistiu na AM, é visitado por membros do PCP através de um IP da Câmara, que comenta com expressões deliciosas como “… o seu amigo Perestello … “.

Vale a pena ler o relato.

E vale a pena exigir à Câmara que se entenda de vez, que nós não lhes pagamos para andarem nestes joguinhos políticos. Podemos começar por questionar porque é que as reuniões da AM não são transmitidas em diferido ou disponibilizadas no site sem ser por streaming directo.

Disclaimer: Na minha opinião, garanto que bastante informada, é inadmissível que este excelente plano de concurso para sistema de bicicletas de uso público, essencial para pôr Lisboa um pouco mais próximo do resto da Europa em mobilidade urbana, tenha sido chumbado pelo PSD e PCP, e que o próprio PS e BE estejam a fazer jogo político com ele em vez de o fazerem avançar de vez.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged . Bookmark the permalink.

2 Responses to Regabofe Alfacinha

  1. Se me permites, deixa-me acrescentar http://avesso-do-avesso.blogspot.com/2008/11/falta-de-cultura-ciclista.html

    Acho a situação descrita bastante significativa.

  2. zeoliveira diz:

    e no fim chumbam o projecto! como é possível? se fosse um investimento para pôr mais uns milhares de carros dentro da cidade aposto que aprovavam!

Os comentários estão fechados.