Comunicado aos Accionistas

A refundação do 5Dias

Como os estimados accionistas/leitores por certo já repararam, a actividade do 5Dias não conseguiu eximir-se às pesadas consequências da crise dos mercados financeiros. Ou isso ou outra coisa qualquer. Primeiro, foi a nossa dolorosa cisão, que deixou do lado de cá os elementos dotados de maior empenho revolucionário, a que se logo se juntaram outros cooperantes sequiosos de sangue burguês. Depois, o crónico atraso das nossas audiências, face a blogues de direita como o Blasfémias, que muito nos mortifica. Algo tinha de ser feito.
Assim, a nossa assembleia-geral determinou uma redistribuição de tarefas, afectando todos os camaradas no activo. Vamos lá ver. O Carlos Vidal, O Tiago e o Nuno Ramos de Almeida imitam o João Miranda e tratam de emitir umas provocações ocasionais à maltosa reaccionária, com mais ou menos sentido, isso agora é indiferente. O António Figueira fica de escrever umas coisas inteligentes, com citações em estrangeiro, que isto de ser de esquerda não pode dar a pala de não sermos eruditos – mesmo que seja acerca de futebol. O Filipe ocupa o lugar de provedor moral da coisa, reclamando sempre que os camaradas mais exaltados exageram um pouco. Os recém-chegados mais tímidos podem persistir em escrever posts com pés e cabeça, que também é preciso agradar aos 5 ou 6 leitores que gostam disso. Eu fico a esbracejar à boca de cena, murmurando umas coisas ininteligíveis de punho erguido. Faz sempre falta um idiota na aldeia. O Mateus não precisa de instruções, que já é maluco qb. De 15 em 15 dias, faremos um sorteio para baralhar de novo os papéis.
Menos consensual foi a votação para manter isto vedado ao gineceu. Sei que se evitam tensões sexuais e conflitos com namorados irritadiços. Mas não me parece que compense. Havemos de voltar a discutir isto. Agora, é sentar e ver as audiências a disparar. Não tarda nada, estamos a vender o 5Dias à Google Inc.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

19 Responses to Comunicado aos Accionistas

Os comentários estão fechados.