Bloco Central


Imagem via _conticasos_

A versão impressa do Sol, revela o ranking dos juristas e sociedades de advogados que mais receberam do Estado. Nas sociedades de advogados não encontrei surpresas, mas quem é o Dr. Paulo Otero? Fui ao Google.
O Dr. Paulo Otero é catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa, mas o primeiro registo do Google com o seu nome é uma notícia da Lusa. Parece que o Dr. Otero, no início do ano, “realizou por iniciativa própria” de acordo com a notícia, um parecer em que referia que “nos termos da “legislação ordinária então vigente (…) não existia qualquer incompatibilidade entre o exercício das funções de deputado e a sua acumulação com as funções de engenheiro técnico projectista e responsável pelo alvará de uma empresa de construção civil”.
Se bem se recordam, a polémica tinha a ver com o facto de José Sócrates ter declarado (e ser remunerado) como estando em exclusividade enquanto continuava a exercer actividade de engenheiro técnico e responsável técnico por um alvará de uma empresa de construção.
Em terceiro lugar da listagem aparece o Dr. Blanco de Morais. Para o post não se tornar muito longo, ofereço uma fundação ao comentador que me colocar uma nota curricular desta figura da democracia nacional.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

11 Responses to Bloco Central

  1. Pingback: cinco dias » Carlos Blanco de Morais

Os comentários estão fechados.